book_icon

“Em um curso sustentável”

A Hamburg Süd publicou nesta semana seu novo Relatório de Sustentabilidade. Sob o título “Em um curso sustentável”, a empresa de navegação reporta mais de 80 páginas sobre os principais aspectos, sucessos alcançados e desenvolvimentos relevantes em 2016 e 2017, com base na opção “Core” das novas diretrizes da Global Reporting Initiative. (GRI). A Hamburg Süd também faz menção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. “Com este último relatório, estamos mais uma vez enfatizando a alta prioridade que a sustentabilidade tem para a Hamburg Süd”, afirma o CEO Dr. Arnt Vespermann. “Estamos convencidos de que a ação sustentável vale a pena para todos – para nossos clientes e suas cadeias de suprimentos, ao meio ambiente, aos nossos funcionários e a nós como empresa”.

O conteúdo do relatório foi determinado com base em uma pesquisa com vários stakeholders, como clientes, fornecedores, ONGs e funcionários. Aspectos ambientais, como derramamentos de óleo, emissões atmosféricas e eficiência energética, foram temas particularmente destacados pelos participantes. A segurança ocupacional e a privacidade dos dados também foram citadas. A Hamburg Süd tem um saldo positivo em todas essas questões. As emissões de CO2 foram ainda mais reduzidas – em até 40% por TEU-km até o final do período de relatório em comparação com o ano base de 2009. Nos dois anos, nenhum vazamento de óleo ou violação de dados foi registrado em toda a empresa.

O consumo e as emissões estão listados em um balanço ambiental detalhado. Além disso, a Hamburg Süd informa também sobre diversos projetos que reforçam sua estratégia de sustentabilidade. Estes incluem um projeto conjunto com o cliente Electrolux para reduzir as emissões de dióxido de carbono nos portos durante o período de atracação e o compromisso de longa data com o Centro de Treinamento Marítimo no Pacífico Sul. Nos últimos 50 anos, mais de 5.000 pessoas receberam treinamento marítimo, proporcionando-lhes perspectivas valiosas de carreira – em uma região onde as oportunidades de trabalho são urgentemente necessárias.

O Relatório de Sustentabilidade 2016/2017 pode ser baixado em alemão e inglês no site da Hamburg Süd.

Mais sobre a Global Reporting Initiative e os padrões de relatórios: https://www.globalreporting.org

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.