book_icon

ContaAzul eleva resultado médio de vendedores em 150% e se prepara para crescimento exponencial

ContaAzul eleva resultado médio de vendedores em 150% e se prepara para crescimento exponencial

A ContaAzul, empresa de tecnologia que tem como propósito impulsionar o sucesso dos donos de negócio no Brasil, contratou a Salesforce (NYSE:CRM), líder mundial em CRM, para aumentar a produtividade e eficiência da equipe no relacionamento com o cliente. O Salesforce Sales Cloud fez parte de um projeto de transformação digital que elevou o resultado médio de cada vendedor em 150%.
Maria Eduarda Kumlehn, coordenadora de Business Analytics da ContaAzul, conta que a iniciativa, que começou em 2015, buscava automatizar e integrar todos os dados e informações necessárias ao negócio de forma completa e simplificada. Após identificar a Salesforce como referência em CRM, a ContaAzul implementou a solução Sales Cloud nas equipes de Vendas e Success (on board e cancelamento). “Precisávamos ter acesso a todos os dados em uma única tela e a solução da Salesforce foi um dos fatores que, de forma clara, adaptável e concisa, contribuiu para o forte crescimento da ContaAzul na época em que o time de vendas subiu de 6 para 68 funcionários”, diz a executiva.
Segundo Maria Eduarda, o Sales Cloud teve participação no aumento de mais da metade do ganho da produtividade dos colaboradores em todo o projeto. “Antes, a burocracia e a falta de integração das informações deixavam nossa equipe de vendas com apenas 1 hora ao dia para efetivamente conversar com o cliente, entender suas necessidades e resolvê-las. Hoje, esse tempo aumentou para 3h30 e o resultado em média por profissional de vendas cresceu 150%”, comemora.
Os bons resultados refletem o momento vivido pela ContaAzul, que cresce em ritmo acelerado ao mesmo tempo em que quer promover uma transformação na forma como donos de negócio e contadores se relacionam. “Estamos nos preparando para manter nosso crescimento próximo de 100% ao ano nos próximos 3 anos. Para isso, precisamos de parceiros que ofereçam processos robustos, que permitam a criação de novas conexões com clientes e ampliem os resultados”, destaca.
A adoção de Sales Cloud foi realizada totalmente pela equipe da própria ContaAzul, apoiando-se na rede de suporte coletivo Salesforce Community para tirar dúvidas e, desde 2017, recorre aos treinamentos gratuitos da plataforma online Trailhead, que garantem aos colaboradores melhor compreensão e aproveitamento das funcionalidades da ferramenta.
Além disso, a ContaAzul tem planos de expandir a utilização do Salesforce para a equipe de Partners, focando no relacionamento com os contadores, um público-chave para seu ecossistema de gestão financeira. Para esta extensão, a empresa conta com o suporte da BeeCloud, parceira Salesforce. “A solução faz com que tenhamos uma visão interna e externa mais completa, então queremos levar isso para novos projetos o mais rápido possível com o auxílio de um parceiro”, finaliza Maria Eduarda.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.