book_icon

Edenred Brasil divulga as cinco startups selecionadas para seu programa de aceleração e aumenta esforços em inovação e tecnologia

Vencedores do programa Edenred Connect serão acelerados por seis meses e contarão com a expertise internacional do grupo francês

A Edenred Brasil, líder mundial em soluções transacionais para empresas, comerciantes e empregados e que integra as marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, vai acelerar cinco startups vencedoras do programa Edenred Connect nos próximos seis meses. Entre os 220 projetos inscritos na edição 2018, foram selecionados os que mais apresentaram sinergia com os negócios do grupo.

“Tivemos mais de 220 projetos inscritos, o que mostra o potencial de negócios que as startups têm em nosso mercado e a confiança delas em nosso programa de aceleração e solidez de grupo. Consideramos um verdadeiro sucesso.

Escolhemos cinco ideias, que certamente vão agregar ainda mais valor ao nosso trabalho, pois todas têm força e agilidade em seus negócios. Somos uma marca que conecta empresas e nosso papel, como uma empresa multinacional e líder mundial, é apoiá-las, incentivá-las e nos conectarmos a elas para potencializar nosso protagonismo na transformação digitais dos setores nos quais atuamos”, explica Gilles Coccoli, presidente da Edenred Brasil.

As startups selecionadas foram: Lady Driver, aplicativo de transporte feminino que conecta passageiras a motoristas mulheres e já é o quarto mais usado no Brasil; Qual Farmácia, plataforma de compra de medicamentos com desconto, que verifica a disponibilidade de preços e lojas físicas; Ewally, que funciona como uma conta digital com foco nos não-bancarizados para poderem pagar contas, transferir dinheiro, receber pagamentos e recarregar por meio de telefone celular; GetMore, que compara preços, benefícios e promoções on-line e utiliza o sistema takeback, que devolve uma parte do que foi pago em dinheiro para que possa ser usado como e onde o usuário quiser; e Parcele.me, especializada em pagamento parcelados, que permite que a empresa receba o valor à vista e o cliente pague a prazo.

Os empreendedores selecionados têm suas diretrizes de negócios alinhadas à estratégia da empresa, que é buscar, cada vez mais, a inovação e a digitalização de soluções e produtos para conectar pessoas nas áreas de Frota e Soluções de Mobilidade, Benefícios ao Trabalhador e Soluções Complementares.
Como uma precursora da inovação aberta, a Edenred conta com um sistema global que antecipa tendências e explora ecossistemas que tenham afinidade com seu core business. O grupo tem trabalhado desde 2011 com o Partech Ventures, um fundo de investimentos que apoia empresas jovens e de crescimento rápido na economia digital. No Brasil, o Edenred Connect foi implementado em 2017 e faz parte do plano estratégico de aceleração do grupo, que visa alcançar a digitalização de sua oferta em geral e obter a posição de liderança em B2B2C, o que é refletido pelo posicionamento: “We connect, you win”.
O Edenred Connect tem o apoio da Liga Ventures, que promove a Liga Autotech, programa de inovação aberta focado em automóvel/mobilidade, que prospecta, seleciona e acelera startups conectando-as com grandes empresas, para que explorem inúmeras oportunidades de negócio em conjunto. Neste programa, no ano passado, a Edenred Brasil acelerou quatro startups.

Sobre a Edenred
A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.
A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:
• Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
• Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de fretes e pedágios).
• Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv’, com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros).
No Brasil, são mais de 130 mil empresas clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1,8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de fretes. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.
O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 44 milhões de empregados, 770 mil empresas e instituições públicas e 1,5 milhão de comerciantes credenciados.
Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 45 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2017, o Grupo administrou cerca de € 20 bilhões em transações, das quais 70% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.
As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.
Siga a Edenred no LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.

Informações Edenred

RP1 Comunicação
Andrea Natali
Luciano Fonseca
[email protected]

RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 l 5102-4146
www.rp1.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.