book_icon

QASymphony anuncia novas soluções para dimensionar a automação de testes de software

QASymphony anuncia novas soluções para dimensionar a automação de testes de software

Tecnologias atendem a diversas necessidades das equipes de desenvolvimento orientado por comportamento BDD – Behavior-Driven Development, Quality Assurance e Colaboração

A QASymphony, fornecedora global de tecnologia de testes de software, anunciou duas novas soluções para dimensionar a automação de testes de software e simplificar o desenvolvimento orientado ao comportamento BDD (Behavior-Driven Development) e a colaboração entre as equipes de Quality Assurance (QA): o qTest Launch e qTest Scenario Enterprise, fornecidas como parte da plataforma QASymphony qTest e ampliam o portfólio da companhia para preencher as lacunas existentes no mercado de testes de aplicações empresariais em ambientes complexos.

Segundo a empresa, ao mesmo tempo em que o mercado exige que o lançamento de novos produtos de software ocorram o mais rápido possível, as equipes de desenvolvimento e Quality Assurance vem enfrentando uma pressão muito grande pela qualidade, sendo que a realização dos testes de software não deve comprometer o time-to-market. A automação de testes vem se mostrando um recurso significativo para a redução do time-to-market de software, mas, no entanto, o mercado não oferecia soluções de nível empresarial para manter a visibilidade e o controle em toda a ampla variedade de ferramentas de automação proprietárias e de código aberto disponíveis. As equipes de teste que praticam o BDD enfrentam, por sua vez, desafios adicionais ao manter o alinhamento com os desenvolvedores e garantir que os testes ocorram no momento exato em que um novo código é escrito.

“Temos recebido o feedback de empresas globais e o que elas nos revelaram é que precisam de um parceiro tecnológico que possa ajudar em seus esforços de testes manuais e automatizados através de diversas abordagens de implantação”, comenta Dave Keil, CEO da QASymphony. “Com o lançamento do qTest Launch e do qTest Scenario Enterprise agora somos o único parceiro global a oferecer essa capacidade crítica”, afirma o executivo.

Segundo Dave Keil, com este lançamento a QASymphony passa a oferecer um portfólio abrangente para que as organizações possam armazenar, integrar e rastrear tudo o que foi testado, em um único local. “Estamos impulsionando a adoção da tecnologia por parte dos clientes e investiremos na expansão de parcerias em várias partes do mundo, inclusive no Brasil. O momento coincide com o anúncio do nosso principal concorrente, a Micro Focus, de que a empresa deixará de oferecer suporte ao HP Quality Center nos próximos 24 meses ”, destaca.

QASymphony qTest Launch
Plataforma que permite que equipes de desenvolvimento e QA dimensionem a automação de testes por meio de uma única interface para o agendamento, execução de testes automatizados, configuração de máquinas de teste e geração de relatórios em todos os testes agendados. Os principais da plataforma recursos incluem:

– Automação centralizada de testes: execução automatizada de todos os testes, individualmente ou em lote, a partir de uma única interface centralizada; posicionamento de todas as máquinas de teste e configurações centralizadas;

– Integração entre frameworks e ferramentas: permite aproveitar qualquer framework ou ferramenta de código aberto ou proprietário, desde frameworks Selenium e Appium para Cucumber, Junit ou Unit Test, para Postman, Jmeter ou Neotys. Permite a execução de testes em um serviço de emulação como o SauceLabs,por meio de controle centralizado;

– Visibilidade aprimorada: possibilita acompanhar testes automatizados em várias máquinas, acessar rapidamente os resultados mais recentes da execução da automação e realizar uma pesquisa detalhada sobre o status de projetos específicos com filtros e painéis personalizáveis;

– Maior cobertura de automação de testes: permite vincular resultados de testes automatizados diretamente aos requisitos de negócios por meio de uma integração com o JIRA e determinar rapidamente a cobertura de testes com rastreabilidade de status para cada requisito.

QASymphony qTest Scenario Enterprise
É um complemento para o JIRA Software que potencializa o desenvolvimento orientado por comportamento BDD – Behavior-Driven Development, e que ajuda a realizar os testes mais cedo no ciclo de vida do software. Esta etapa é conhecida como Shift Left Testing, que significa “movido para a esquerda na linha de tempo do projeto”, e que melhora o alinhamento entre os Product Owners (proprietários de produtos, ou PO), que utilizam Scrum ou alguma técnica similar para definir estórias e priorizar o backlog de um produto ou projeto, desenvolvedores e testadores. Quando integrado à plataforma QASymphony qTest, o qTest Scenario Enterprise permite uma abordagem de teste inicial, facilitando a criação de cenários de BDD e integrada diretamente a repositórios de código fonte privados. Isso garante a rastreabilidade de recursos do JIRA diretamente ao código-fonte, que é integrado ao qTest Manager junto com todos os outros resultados de teste. Os principais recursos incluem:

– Integração com JIRA: testadores, desenvolvedores e proprietários de produtos podem criar, atualizar, editar e vincular arquivos de recursos usando a interface do JIRA para qualquer tipo de problema. O qTest Scenario vincula os resultados da execução de testes em tempo real aos problemas do JIRA e aos resultados dos testes no qTest Manager;

– Script simplificado e criação de cenários: Com o preenchimento automático do cenário do qTest, as equipes de BDD podem melhor reutilizar as etapas ou contornos implementados anteriormente do Cucumber para otimizar a criação de recursos e cenários;

– Rastreabilidade do código-fonte: o qTest Scenario armazena todos os arquivos de recursos diretamente em repositórios Git privados, como o GitHub e o Bitbucket, com a finalidade de padronizar arquivos de recursos e etapas do cenário como código.

Para solicitar um trial: www.qasymphony.com/qtest-trial-qascom

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.