book_icon

Lenovo anuncia novo General Manager de Data Center no Brasil

Rodrigo Guercio assume Data Center Group no País, completando o time da fabricante após anúncio da nova estrutura
Lenovo anuncia novo General Manager de Data Center no Brasil

A Lenovo anuncia Rodrigo Guercio como novo General Manager para a divisão de Data Center no Brasil. O executivo comandará as operações da divisão no mercado brasileiro e complementa o time da nova estrutura, anunciada no último mês.

“O Brasil possui uma das maiores demandas por soluções para data centers da América Latina”, Rodrigo Guercio

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de alta tecnologia, Guercio atuou nas áreas de operações, supply chain, planejamento, marketing, vendas, pré-vendas e serviços, atuando em diversos segmentos e verticais de indústria. Ao longo de sua carreira, o executivo ocupou diversas posições em empresas como Dell, AMD e, mais recentemente, na HPE.

“O Brasil possui uma das maiores demandas por soluções para data centers da América Latina. Temos um dos mais versáteis e completos portfólios de soluções do mercado. Nessa nova fase, a empresa continuará investindo nessa diversidade e em nossos parceiros, que oferecem a capilaridade necessária para levar soluções completas a todo território nacional, mantendo o ritmo de crescimento”, comenta o executivo.

Nova estrutura

Após registrar o crescimento da operação no último ano fiscal, encerrado em abril, a vertical passa a atuar de forma independente da área de PCs e dispositivos inteligentes da companhia no país. A chegada de Guercio é o anúncio mais recente da nova estrutura, liderada pelo presidente da Lenovo Data Center para a América Latina, José Luis Fernandez.

Além de Fernandez, a nova configuração da empresa na região passou a contar com Nelson Pesce como diretor de Produtos e Estratégia para Data Center e Patrícia Cocozza como diretora de Canais.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.