Em franca expansão no mercado brasileiro de e-health, a Doctoralia, plataforma líder mundial que conecta pacientes e médicos, comemora os resultados do primeiro ano no Brasil com a inauguração de seu segundo escritório em Curitiba, Paraná. Em junho de 2017, a empresa investiu na abertura de seu primeiro escritório no Brasil, também em Curitiba, depois de atuar desde 2009 remotamente no país. O primeiro escritório começou com pouco mais de 30 funcionários e atualmente, a equipe da Doctoralia no país já conta com 150 colaboradores e mais 30 alocados em Barcelona, na Espanha.
Para o projeto do escritório foi considerado um conjunto de fatores que tornam a Doctoralia um ótimo lugar para se trabalhar. A empresa preza por um ambiente descontraído e que prioriza o desenvolvimento profissional dos colaboradores, que possuem total liberdade para dar novas ideias e estão sempre engajados com a causa: tornar, com a ajuda da tecnologia, a experiência em cuidados de saúde mais humana.
O novo escritório, também localizado no bairro do Batel, foi projetado para acomodar 160 pessoas. De acordo com Carlos Lopes, Country Manager da Doctoralia no Brasil, a principal diferença é o tamanho do projeto, o que reafirma a rápida expansão da plataforma no país. “Decidimos aproveitar esse momento e melhorar ainda mais o conforto dos colaboradores. Já construímos um tobogã para conectar os dois andares, uma área de videogame e investiremos em uma bela área externa para deixar o ambiente de trabalho ainda mais descontraído”, comemora Lopes.
Plano de expansão
Desde a primeira sede no Brasil, a receita da Doctoralia dobrou e o número de médicos pagantes na plataforma cresceu 90%. Com o novo escritório, a empresa pretende chegar a 200 funcionários até o fim do ano, contribuindo ativamente com o crescimento do mercado de trabalho nacional.
Com franca expansão no país, a plataforma estima chegar a 70 milhões de usuários únicos em 2018. “Possuímos escritórios em Roma, Istambul, Barcelona, Varsóvia, Cidade do México e Curitiba; dada a relevância do mercado brasileiro, pensamos em ampliar ainda mais o número de escritórios no país”, afirma Lopes.
Paciente digital já é realidade
Com um modelo de negócio que visa otimizar a relação entre paciente e profissional de saúde, a Doctoralia possibilita que as pessoas busquem informações sobre saúde de forma on-line, anônima e gratuita.
Segundo a pesquisa “Termômetro de eHealth” realizada pela plataforma com mais de 1.000 entrevistados, 92% já recorreram à Internet para esclarecer dúvidas e 25% tiraram suas dúvidas com médicos por esse meio.
A pesquisa ainda afirma que 37% usam a Internet para buscar informações após um diagnóstico, 27% para tratar assuntos urgentes e 22% quando se viram diante de problemas de saúde de crianças.
“Na nova economia temos fácil acesso a serviços de hospedagem, transporte e alimentação e, no setor de Saúde até então não havia essa facilidade. Para o médico, dentista, psicólogo, nutricionista, aderir às ferramentas de eHealth também é essencial ter um canal de comunicação rápido, moderno e eficiente para o público. A Doctoralia veio para preencher essa lacuna: conectamos profissionais de saúde e pacientes, transformando a experiência mais humana. Conseguimos construir um ecossistema onde todos saem ganhando”, conclui Lopes.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo