book_icon

Mellbout aumenta produtividade com ERP Cigam

Solução garantiu maior confiabilidade de dados para Indústria têxtil especializada em roupas plus size

A Mellbout, indústria têxtil especializada em roupas plus size, aumentou sua produtividade com o ERP da Rede Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, PDV, BPM, Mobile e BI). A companhia tem sede em Lajeado (RS) e conta com lojas em Porto Alegre (RS) e na região metropolitana da capital gaúcha.

Antes de escolher a solução da Cigam, a empresa contava com um sistema de gestão que não atendia com eficiência as demandas da companhia, que vinha crescendo em ritmo forte e sustentável. Além disso, sentiram a necessidade de contar com uma solução que fosse especializada no segmento de moda, devido às especificidades do setor.

“Não tínhamos funcionalidades específicas e isso nos gerava alguns problemas de comunicação com nossos canais de vendas. O ERP da Cigam nos oferece a possibilidade de ter um código para cada item e um sistema de grade de cores e tamanhos. Isso faz toda a diferença no nosso trabalho”, revela Daiane Lautert, sócia-diretora da Mellbout.

Com o ERP Cigam, a empresa reduziu o tempo gasto em diversas demandas e diminuiu retrabalhos. A companhia conta com os recursos da ferramenta nos setores Financeiro, Produção e nas Lojas (PDV).

“A ferramenta é simples, intuitiva e as informações estão dispostas de modo que as tomadas de decisões ficam mais assertivas, inclusive, no PDV, diminuindo a duração de treinamentos para novos funcionários. O custo-benefício da solução é ótimo”, avalia Daiane.

A implantação foi realizada pela Cigam Vitalbyte, canal da Cigam em Porto Alegre. Segundo Daiane, todo o processo foi muito leve, tranquila e com uma equipe qualificada e atenciosa.

“Ter uma assistência local facilita muito. Treinamentos online são difíceis, precisar se deslocar até o fornecedor para isso nos tomava muito tempo e tudo isso em paralelo com as nossas rotinas, que já são atribuladas. A Cigam nos proporcionou um acompanhamento muito próximo, bem como presta um suporte técnico eficiente e ágil”, afirma Daiane.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.