book_icon

Chatbots impactam mercados e criam novas profissões

Uso de chatbots começa a crescer em vários outros segmentos além dos tradicionais call centers das operadoras de telefonia e de TV por assinatura
Chatbots impactam mercados e criam novas profissões

O uso de chatbots começa a crescer em vários outros segmentos além dos tradicionais call centers das operadoras de telefonia e de TV por assinatura. Experiências de sucesso começam a ser percebidas no varejo, em governos, bancos, ações de marketing e deverá ter forte impacto nas campanhas eleitorais deste ano.

Depois dos call centers, os robôs passam a ser usados em escala no varejo, bancos, governos, marketing e agora nas eleições

Para dar conta da criação de ferramentas altamente eficazes no atendimento ao cliente, o mercado de chatbots abre novas oportunidade de trabalho para muita gente, formando novas categorias de ocupações e profissões, tais como treinadores de bots (curadoria), redatores de bots, cientistas de dados.

Fernando Paiva, editor do Mobile Time e coordenador de conteúdo do Panorama Mobile Time / Opinion Box e do Super Bots Experience, aponta a evolução da inteligência artificial e o aprendizado de máquina como responsáveis por este impulso.

“Mesmo que ainda incipientes, o varejo deverá ser um dos maiores utilizadores da tecnologia nos próximos anos. Vender e comprar deverá ser muito mais simples do que agora”, prevê.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.