Mercado

Sankhya cresce em São Paulo e abre sua terceira Unidade de Negócios

São Paulo recebe mais uma unidade da empresa, que só este ano já cresceu cerca de 173% no Estado, em relação ao mesmo período do ano passado

São Paulo vem recebendo investimentos contínuos da fornecedora de sistemas de gestão (ERP), Sankhya. Só este ano, a empresa, que já registou um crescimento de 173% em relação ao mesmo período do ano passado no mercado paulista, inaugurou duas unidades na região, sendo a mais recente delas no ABC.

“A região se destaca por ser o pólo das maiores multinacionais montadoras de carros do Brasil”, Osvaldo Prospero Junior

A nova unidade atenderá a grande São Paulo. “A região se destaca por ser o pólo das maiores multinacionais montadoras de carros do Brasil. Consequentemente, o número de empresas que suportam estas gigantes globais é grande, o que torna o mercado local um grande potencial para fazer negócios”, diz Osvaldo Prospero Junior, Diretor da nova Unidade.

“São empresas de autopeças e serviços de manutenção, que necessitam de uma gestão mais eficaz do negócio, por meio de informações precisas, confiáveis e disponíveis a qualquer momento para a tomada de decisão”, afirma o executivo, apostando na recuperação da economia brasileira. “Temos sido procurados para ajudar as empresas a se prepararem para este novo momento do país e evoluírem a gestão para se tornarem mais competitivas e lucrativas”.

Nascimento aposta principalmente nas vendas para o segmento de serviços, indústria e distribuição. A meta da Unidade é fechar o ano com cerca de 30 clientes. “Para isso, nosso time de vendas irá atuar fortemente a fim de mostrar os diferenciais da Sankhya e sua prosposta exclusiva de valor que une as melhores práticas de gestão e a aplicação dos conceitos da administração”.

O executivo cita ainda o método de avaliação do nível de gestão do cliente por meio da ferramenta Maha Gestão, que mensura como está o desempenho de cada área, e sugere mudanças para corrigir os gaps. “Estamos muito à frente dos concorrentes e a possibilidade de assinatura de contrato se eleva muito quando apresentamos esse diagnóstico preciso sobre a maturidade da gestão do negócio.”

Ele também destaca o Business Intelligence como diferencial. “Proporcionamos informações altamente estratégicas que são demonstradas em dashboards intuitivos e fáceis, não só sobre o negócio, como também sobre o mercado de atuação dos nossos clientes, por meio da nossa assistente virtual BIA e da parceria recente que firmamos com a FGV IBRE, que irá nos fornecer dados macroeconômicos para agregarmos ao nosso BI, permitindo aos gestores, dados muito mais relevantes”.

A relação da Sankhya com Osvaldo Nascimento começou em 2017, quando ele contratou a fornecedora de ERP como parceira de gestão para sua empresa, a Optec IT Solutions. “Nosso encantamento com a solução foi tanto que decidimos levar esse nível de gestão a outras empresas, nos tornando uma Unidade de Negócio Sankhya”, comenta ele, animado.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.