book_icon

Microcity é a segunda melhor empresa para se trabalhar no Great Place To Work Minas Gerais 2018

Ranking reconhece as melhores companhias avaliadas pelos próprios funcionários em relação à gestão de pessoas, ambiente de trabalho e crescimento profissional

A Microcity, empresa líder em outsourcing de equipamentos e serviços avançados de TI, foi reconhecida como a segunda melhor empresa para se trabalhar de Minas Gerais, na categoria de 250 a 999 funcionários, segundo o ranking do Great Place To Work (GPTW) MG 2018, instituto mundial de pesquisa de clima e ambiente de trabalho, e melhores práticas de gestão de pessoas, que este ano teve um crescimento de 30% no número de participantes no Estado mineiro.

Segundo Polianna Lopes, diretora de Gestão de Pessoas da Microcity, este reconhecimento é uma honra que fortalece o sentimento de estar fazendo a diferença na vida dos funcionários. “O ambiente de trabalho precisa ser produtivo, mas ao mesmo tempo divertido e que dê oportunidades de crescimento profissional e pessoal. Nossa missão é tornar isso possível para as pessoas que compõem a empresa”, afirma.

Entre as iniciativas voltadas ao desenvolvimento dos colaboradores, a Microcity oferece bolsas de graduação, pós-graduação e ensino técnico, por meio do programa Educacity, além de ter criado no ano passado um jogo, o Liderix, focado no desenvolvimento de líderes, e realiza eventos voltados à troca de conhecimento entre os funcionários. “Não só incentivamos a busca pelo conhecimento, como queremos que ele seja compartilhado para ser colocado em prática no dia a dia dos negócios”, diz a diretora.

Este ano a empresa reformou o espaço de convivência, local onde os colaboradores almoçam, jogam vídeo game, sinuca, assistem televisão e se divertem, e inaugurou a Praça das Ideias, projetado para parecer com uma praça onde as pessoas podem sentar, conversar e relaxar. “É importante ter um lugar no qual é possível aliviar a tensão do trabalho, encontrar com os colegas e descansar”, aponta Polianna.

Para o diretor-presidente da Microcity, Luis Carlos Nacif, essas iniciativas revelam a dedicação da companhia em incentivar a relação entre pessoas na era da conexão tecnológica. “No mundo de hoje, no qual estamos imersos no mundo digital, com informações nos bombardeando todo momento, é importante nos atentarmos a boa convivência e respeito mútuo para não perdermos o nosso lado humano. Esse é o jeito Microcity de gerir pessoas”, diz o executivo.

Na edição do GPTW MG 2018, o primeiro colocado foi o Laboratório Sabin, cliente da Microcity, e o terceiro lugar ficou com Instituto Nordeste Cidadania. “Para nós é uma honra ficarmos entre as três melhores do GPTW MG 2018, junto com o Sabin, uma empresa que admiramos e que temos grande alinhamento de valores”, finaliza Nacif.

É a quinta vez que a Microcity aparece no levantamento referente a Minas Gerais, que existe há cinco anos. Além disso, a companhia já é destaque entre os prêmios do GPTW desde 2006, quando apareceu pela primeira vez na lista de Melhores Empresas de TI para se Trabalhar do Brasil. Soma hoje mais de 10 prêmios nacionais e internacionais recebidos, entre eles o de Melhores Empresas para se Trabalhar na América Latina, no qual a Microcity conquistou a 39ª colocação entre as 775 melhores organizações de 19 países da região.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.