book_icon

Veeam entrega Hiperdisponibilidade para Nutanix AHV

A Veeam® Software, líder em Gestão Inteligente de Dados para a Empresa Hiperdisponível™, anunciou o Veeam Availability para Nutanix AHV™, uma solução de disponibilidade para aplicações e dados hospedados no hipervisor Nutanix AHV. A combinação do sistema operacional Nutanix Enterprise Cloud e da Plataforma de Hiperdisponibilidade da Veeam irá entregar uma nuvem corporativa hiperdisponível que provê disponibilidade e escalabilidade, possibilitando aos clientes focar na transformação de seus negócios.

O software da Nutanix e a plataforma da Veeam irão permitir às empresas modernizarem com mais facilidade e confiança seus data centers, entregando a agilidade e a simplicidade da nuvem pública, e a segurança, controle e disponibilidade de uma nuvem privada. Especificamente, os clientes terão os seguintes benefícios:

• Disponibilidade de todos os dados e aplicações, minimizando o risco de perda de dados
• Arquitetura de nível empresarial e com escala web para executar seus objetivos de negócio com mais eficácia
• Simplicidade operacional para eliminar os custos e a complexidade de uma arquitetura legada, virtualização e gestão de proteção de dados
“No último ano, nossa parceria com a Nutanix possibilitou que milhares de empresas alavancassem o poder de ambientes multinuvem”, disse Peter McKay, Presidente e Co-CEO da Veeam. “Um ano depois de termos sidos nomeados o provedor principal de solução de disponibilidade para os ambientes virtualizados Nutanix, nossa colaboração acelerou e iremos melhorar essa posição com o Veeam Availability para Nutanix AHV.”

“Esperamos que a Nutanix continue a ser uma parte fundamental do nosso sucesso em construir o ecossistema de parceiros e o programa de integração de produtos mais extensos da indústria para entregar uma plataforma líder em gestão inteligente de dados”, reforçou McKay.

“A Nutanix e a Veeam combinadas entregam a melhor e mais simples solução que possibilita aos negócios se concentrarem em resultados, liberando-os de infraestruturas tradicionais e problemáticas e de dores de cabeça com proteção de dados”, disse Sudheesh Nair, Presidente da Nutanix. “Esta solução conjunta irá oferecer a agilidade e disponibilidade exigidas por ambientes em constantes mudanças, onde o pensamento focado na aplicação é necessário.”

Por meio desta nova solução, os usuários de Nutanix AHV irão ganhar as mesmas capacidades de backup confiável e recuperação rápida que usuários Veeam rodando vSphere e Hyper-V já conhecem, incluindo:
• Granularidade de recuperação – Garante uma interrupção mínima nas operações de negócios ao prover múltiplas opções de restauração para diminuir os objetivos de tempo de recuperação (RTO). As opções variam da recuperação de uma máquina virtual inteira até arquivos individuais e itens de aplicação.
• Experiência do usuário otimizada – Construída com o usuário Nutanix em mente, a interface baseada na web foi especificamente desenhada para parecer com a Prism – a interface de gestão da infraestrutura Nutanix, garantindo uma experiência de usuário simplificada e familiar.
• Diminuição da exposição à perda de dados – Minimiza o risco de perda de dados, uma vez que os backups são feitos a partir de snapshots das VMs (máquinas virtuais) Nutanix. Ao aproveitar os snapshots, os usuários podem realizar backups rápidos e eficientes com mais frequência para atingir baixos objetivos de ponto de recuperação (RPO).

“É excitante ver a Veeam, cujo nome é sinônimo de proteção de virtualização, provendo os mesmos resultados de disponibilidade para hipervisores Acropolis que entrega para vSphere e Hyper-V”, disse Edwin Yuen, Analista Sênior para Gestão de Sistemas e Proteção de Dados na Enterprise Strategy Group (ESG). “A pesquisa da ESG mostra que a maioria das organizações usa as mesmas capacidades de backup de VM em suas infraestruturas tradicionais e hiperconvergentes para consistência e eficiência. Enquanto isso, 89% dos ambientes virtualizados complementam os backups com replicação e/ou uso de snapshot, portanto, combinar as capacidades da Veeam com aquelas da Nutanix é mais um motivo dessa parceria fazer sentido.”

Conforme as empresas migram de infraestruturas de virtualização autoconstruídas para plataformas hiperconvergentes da Nutanix, a solução de hiperdisponibilidade líder da indústria irá garantir que as cargas de trabalho estejam consistemente protegidas, mesmo com VMs se movendo entre arquiteturas hospedadas. Uma vez que o software da Veeam protege servidores físicos e cargas de trabalho hospedadas na nuvem, a proteção das plataformas Nutanix está garantida dentro de uma estratégia holística de gestão inteligente de dados.

“Somos um cliente da Nutanix e da Veeam por anos e nunca tivemos uma parada no sistema”, comentou Greg Felzer, Arquiteto de TI no Departamento de Polícia de Fort Mill, e usuário beta do novo Veeam Availability para Nutanix AHV. “A solução da Veeam para AHV será um produto sofisticado que irá prover o mesmo nível de disponibilidade que dependemos em nossos outros ambientes hipervisores – a simplicidade da interface de gestão similar à Nutanix deixará a escolha óbvia pela solução.”

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.