book_icon

Engineering do Brasil e Kong realizam evento sobre APIs e microsserviços pela primeira vez no Brasil

São Paulo, 12 de julho de 2018 – A Engineering do Brasil – empresa do Grupo Engineering, multinacional italiana líder em Transformação Digital – fechou recentemente uma parceria com a Kong, uma das melhores plataformas de API do mercado, utilizada pelos grandes players mundiais como: Spotify, Expedia, Harvard University, The New York Times, Ferrari etc. As duas juntas irão realizar no Brasil pela primeira vez um evento no dia 17 de julho de 2018, às 10h, sobre Transformação Digital, com o tema “Introducing the Kong Kubernetes Ingress Controller”. O evento acontece na sede da Engineering do Brasil, em São Paulo (SP).

Na ocasião serão apresentadas todas as funcionalidades e capacidade do API da Kong e toda a capacidade e especialidade da Engineering do Brasil sobre o assunto. “Será uma grande oportunidade paras as empresas conhecerem mais sobre o tema e escutarem as palavras do CTO e co-fundador da Kong, Marco Palladino; e do CEO da Engineering do Brasil, Filippo Di Cesare, sobre o que essa parceria pode agregar para as empresas no Brasil”, afirma o Head da Digital Labs da Engineering do Brasil, Moisés Nery.

Para atender a demanda dos clientes, a Engineering do Brasil, criou a divisão Engineering Digital, área dedicada para o estudo, consultoria e implementação de soluções para a Transformação Digital, no qual possui um laboratório voltado ao estudo e implementação das melhores tecnologias, a Digital Labs, para apoiar os clientes de forma ágil e segura na jornada da Transformação Digital.

“No processo de Transformação Digital, que a grande maioria das empresas encontram-se neste momento, integração baseada em APIs, microsserviços e containeres têm um papel fundamental para trazer agilidade, monitoramento, maior desempenho e segurança nas comunicações com o mundo externo e interno das empresas, além de permitir que as empresas tenham seus ganhos impulsionados por novos modelos de negócios B2B e B2C”, explica o CEO da Engineering do Brasil, Filippo Di Cesare.

Segundo a Forrester, empresa de pesquisa de mercado, deverá quadruplicar até 2020 a adoção de APIs, ou seja, trará excelentes perspectivas para este setor. Além disso, projetos digitais envolvendo APIs são cada vez mais implementados em muitas áreas: bancos, seguros, fornecedores de energia, laboratórios farmacêuticos, montadoras de automóveis, até mesmo governos. Os resultados são ganhos de flexibilidade, capacidade de resposta, competitividade e redução de custos.

Serviço:
“Introducing the Kong Kubernetes Ingress Controller
Dia: 17 de julho
Horário: 10h
Local: Engineering do Brasil
Rua Geraldo de Campos Moreira, 375, Sala de Treinamentos
Inscrições em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSehzUke8FO4OpZrxp48O2kdO8X-T3–JRmOPpFlesZAnHpWYQ/viewform

Sobre a Engineering
Multinacional Italiana com mais de 35 anos de experiência no mercado de TI e entre as maiores na Europa, o Grupo Engineering é um player global especializado em Transformação Digital, Business Integration, Consultoria de TI e Outsourcing.
Com mais de 10.000 profissionais e projetos em mais de 1.000 clientes de grande porte nos mais diversos mercados, a experiência do grupo aprimora-se ainda mais pelo investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento, contando com mais de 250 pesquisadores, além de parcerias os principais centros e pesquisa e universidades do mundo.
Presente no Brasil desde 2008, a empresa possui mais de 600 colaboradores, escritórios nas principais cidades do país: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Santo André e São Paulo; além de uma filial na capital da Argentina: Buenos Aires.
Por meio do domínio da tecnologia e profundo conhecimento dos processos de negócios, contribui com a evolução de seus mais de 150 clientes importantes, agregando valor e competitividade na jornada da transformação digital e na conquista da mudança. Conheça as soluções em Telco & Media, Metal & Mineração, Automotivo, Energia & Utilities, Agribusiness, Transporte & Trânsito, Tax Solutions, Indústria & Serviços e mais no site http://br.engineering

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.