book_icon

Wolters Kluwer nomeia Wilson Lemes novo Country Manager LATAM

Wolters Kluwer nomeia Wilson Lemes novo Country Manager LATAM

Contratação agrega uma liderança única que irá contribuir na empresa com uma vasta experiência na indústria de serviços médicos e em desenvolvimento de negócios

A Wolters Kluwer Health, líder mundial em fornecimento de informações para profissionais e estudantes da área da saúde, tem um novo Country Manager para a América Latina. Wilson Lemes assume a posição tendo como principal desafio disseminar a importância da medicina baseada em evidência por toda a região, especialmente fora dos grandes centros.

“Nosso objetivo é levar para os profissionais da saúde o entendimento de que os recursos de apoio à decisão clínica e de medicamentos são críticos no dia a dia dos profissionais, seja para melhorar a efetividade clínica, reduzir a variabilidade nos cuidados e até mesmo para reduzir custos”, ressalta Lemes.

De acordo com o executivo, o Brasil é hoje na América Latina o maior e mais importante mercado, tanto pelo nível de desenvolvimento, medicina de ponta, hospitais de alta tecnologia, como pelo grande número de médicos qualificados e alinhados com a mais moderna tecnologia. Outros países como México, Colômbia, Argentina e Chile, são também importantes mercados nos quais a companhia planeja ampliar presença. Para isso, aprimorar a estrutura comercial, de atendimento e de suporte a clientes, em toda a região, será uma prioridade para o novo country manager.

Wilson Lemes é formado em Marketing, Negociação, Planejamento de Negócios, Dispositivos Médicos e Desenvolvimento de Negócios, sendo esta última a sua área de maior especialização. O executivo acumula passagens por empresas como GE Healthcare, Nobel Biocare – também como Country Manager – e O4B Consulting, que tem como foco o mercado de Cuidados e Dispositivos Médicos.

A Wolters Kluwer possui um histórico comprovado de mais de 30 anos impactando no sistema de saúde de mais de 170 países. A empresa atualmente configura em 21º lugar no ranking da The Healthcare Informatics 100, que avalia e qualifica as mais relevantes empresas de tecnologia voltadas para a saúde.

Ao fornecer uma avançada tecnologia clínica, inteligência artificial e soluções baseadas em evidências, a Wolters Kluwer contribui com decisões clínicas mais embasadas e agilidade no fluxo de trabalho, ajudando a eliminar a variabilidade, melhorando a qualidade e reduzindo custos para as organizações de saúde e para os pacientes. Os sistemas de suporte a decisões médicas têm atuado, desta forma, como protagonistas no cenário de mudança na saúde mundial, sendo também no Brasil uma relevante e poderosa ferramenta no fluxo de cuidado assistencial no ecossistema da saúde.

A Wolters Kluwer N.V. (AEX: WKL) é líder global em serviços de informação e soluções para profissionais nas áreas de saúde, fiscal e contábil, risco e compliance, finanças e jurídica. Por meio de soluções especializadas, que combinam profundo conhecimento com serviços e tecnologia, ajudamos nossos clientes todos os dias a tomarem decisões críticas.

A Wolters Kluwer Health é líder mundial no fornecimento de soluções e informações para o momento de cuidados ao paciente para a indústria de saúde. Para mais informações sobre nossos produtos e sobre a companhia, visite nosso site, siga @WKHealth ou @Wolters_Kluwer no Twitter, curta nossa página no Facebook, siga-nos no LinkedIn, ou no WoltersKluwerComms no YouTube.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.