book_icon

Performa Web aposta no coworking para expandir negócios

Performa Web aposta no coworking para expandir negócios

Com presença no espaço da VTEX, empresa esperar se aproximar ainda mais do mercado de e-commerce

O coworking, espaço que abriga várias empresas em salas compartilhadas, vem conquistando cada vez mais adeptos no Brasil e em vários países. Segundo a Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais (Ancev), existem mais de 1010 locais em funcionamento somente no país, sendo que a região Sudeste concentra mais da metade, com mais de 560 lugares.

Essa tendência global, além de ser um celeiro ao empreendedorismo, é um excelente caminho para a geração de networking e uma das opções mais rentáveis de trabalho para as startups, que podem direcionar o capital que seria utilizado no aluguel de um escritório comum, na montagem de toda a estrutura e também na compra de materiais, para outras prioridades.

A Performa Web, agência de marketing digital full service, apostou nesse conceito e, desde então, viu os seus negócios deslancharem. Com presença fixa há mais de um ano no coworking global WeWork, na Avenida Paulista, adotou recentemente uma estratégia certeira ao adquirir um novo espaço dentro do coworking Copa by VTEX, na avenida Faria Lima, outro importante endereço empresarial da capital.

O ambiente – criado por meio de uma parceria entre a Copa Network, rede de coworkings com foco no incentivo à criação e inovação para o empreendedorismo, e a VTEX, empresa global de digital commerce e organizadora do VTEX Day, considerado o maior evento de vendas multicanal da América Latina – reúne, em mil metros quadrados, as mais importantes empresas de e-commerce do país.

De acordo com o CEO da Performa Web, Denis Casita, essa é uma excelente oportunidade de ficar mais próximo não apenas dos clientes que buscam abrir seu comércio online, mas também dos melhores players desse mercado, compartilhando experiências e gerando leads. “Achamos bem interessante o espaço de coworking da VTEX para fazer negócio. Do ponto de vista do cliente, ele pode encontrar todos os melhores fornecedores que precisa para construir o seu e-commerce. Como parceiros da VTEX, ficamos felizes com o convite e resolvemos participar da iniciativa”, explica Casita.

Para Alessandro Gil, Chief Experience Officer (CXO) da VTEX, ambientes compartilhados são interessantes para a integração de empresas das mais variadas áreas de atuação, como pagamento, consultoria, logística, performance, precificação e segurança, em um mesmo ambiente de negócios. “Com o Copa by VTEX, criamos uma estrutura específica para o ecossistema de e-commerce, com o objetivo de reunir empresas que possuem sinergia, fomentando novos negócios”, conclui o executivo.

Sendy Cristani, Chief Operating Officer (COO) do Copa Network, afirma que promover o espaço para a geração de network e fomentação de novos negócios é motivador. “Aproximar o ecossistema online ao mundo físico era o objetivo do projeto. Vibramos a cada conexão feita dentro do Copa e-commerce coworking by VTEX. Estamos felizes em ter a Performa Web conosco dentre as mais de 40 empresas presentes no mesmo ambiente”.

Sobre a Performa Web

Criada em 2012 pelo empreendedor Denis Casita, a Performa Web é uma agência focada em oferecer serviços completos em marketing digital. Com uma carteira de mais de 40 clientes, como Submarino Viagens, CVC, Fnac, Ri Happy Brinquedos e Nike, já acumula as certificações Google Partner Premier e Bing Elite.

Comentários

  1. Pedro Mizcci Majeau

    PA RA BÉNS para as empresas VTEX, Copa Network e Performa WEB!

    Eu, com minha empresa Negócios de Valor, frequento em São José dos Campos o Coworking VIVA ARES e percebo que este é o futuro das salas comerciais ocupadas por empresas e profissionais liberais. Creio que seja um novo formato que o ramo imobiliário ainda não empreende na extensão das possibilidades.
    .
    Eu recomendo o uso de Espaços de Coworking!

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.