book_icon

OneSpan apresenta soluções para os grandes bancos em parceria com Nok Nok Labs

OneSpan apresenta soluções para os grandes bancos em parceria com Nok Nok Labs

A OneSpan (NASDAQ:OSPN), líder global em segurança de identidade digital, transações seguras e produtividade para os negócios, anunciou uma parceria com a Nok Nok Labs, líder na próxima geração de autenticação, que permite a qualquer aplicação móvel ou online atender totalmente aos padrões Fido.

A FIDO (Fast Identity Online) é um consórcio internacional da indústria financeira que define padrões para que as transações on-line sejam mais simples e baseadas em autenticação segura. A Nok Nok Labs selecionou a OneSpan como parceira em razão da força da empresa em tecnologia para redução de riscos de fraudes.

A suíte OneSpan de Segurança Móvel (ex DIGIPASS for Apps), operando em conjunto com a suíte de Autenticação Nok Nok S3, permite que bancos e instituições financeiras ofereçam segurança para aplicativos móveis ou online sem comprometer a experiência do usuário. Esse padrão de autenticação assegura a interoperabilidade entre os aparelhos ao mesmo tempo em que previne ataques criminosos ao substituir senhas estáticas com avançadas opções de autenticação, incluindo biometria.

A nova solução conjunta oferece os benefícios de uma camada adicional de segurança voltada à detecção de fraudes e identificação de ataques para roubo de senhas, incluindo recursos como geolocalização, prevenção de invasões e de instalação de software para acesso ilegal ao sistema operacional, proteção das operações, identificação dos dispositivos e proteção das aplicações com Runtime Application Self-Protection (RASP).

“As forças de mercado estão colidindo na medida em que consumidores e empresas desejam mais segurança e privacidade com facilidade de uso, ao mesmo tempo em que atendem a regulamentações globais como PSD2 e GDPR”, comenta Phillip Dunkelberger, CEO e presidente da Nok Nok. “Que modo melhor de atender às demandas do mercado do que combinar o líder em serviços financeiros com inovações que incluem uma abordagem baseada nos padrões FIDO que não compromete a segurança, privacidade e regulamentação? A soma da Nok Nok e OneSpan é maior do que as duas partes”.

Já para o CEO da OneSpan, Scott Clements, “a Nok Nok ajudou a fundar a Aliança FIDO e é pioneira na autenticação moderna, desenvolvendo soluções líderes que oferecem as mais abrangentes abordagens da indústria para autenticar com segurança os usuários com um mínimo de dificuldade”. Para o executivo, “disponibilizar uma experiência segura e fácil está alinhada com a visão da OneSpan centrada no consumidor”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.