book_icon

Ericsson faz spinoff de área de vídeo e lança MediaKind

Nova identidade da Ericsson Media Solutions foi criada para impulsionar a próxima geração de vídeo ao vivo e sob demanda, experiências de mídia móvel e multitela
Ericsson faz spinoff de área de vídeo e lança MediaKind

A partir de hoje a área de Media Solutions da Ericsson passa a atuar como MediaKind. A nnova operação, anunciada simultaneamente em webcast global, nasce com 49% de participação da Ericsson e 51% da One Equity Partners, adquiridos em janeiro de 2018. A previsão é que a transação seja concluída em setembro deste ano, quando a MediaKind passa a operar separadamente.

MediaKind foi projetada para incorporar o conceito de que a mídia deve inspirar e unir a humanidade

A operação da MediaKind será liderada por Angel Ruiz, CEO. Na América Latina, o desafio fica com Clayton Cruz. A companhia nasce com 900 clientes, sendo 70 no Brasil, e 1600 funcionários, 20 deles no Brasil. O modelo de negócios está dividido entre vendas diretas e indiretas. Segundo Cruz, a intenção é ter 30% das vendas feitas via parceiros. Na AL são cerca de 70 canais. No Brasil, são quatro. De acordo com o executivo, as oportunidades para os parceiros se dão em ofertas para cidades inteligentes, principalmente para segurança pública.

Com um grande esforço em Pesquisa e Desenvolvimento – foram investidos US$ 3 milhões desde a aquisição em janeiro deste ano, a MediaKind foi projetada para incorporar o conceito de que a mídia deve inspirar e unir a humanidade.

A MediaKind combina a força, poder e herança dos pioneiros em tecnologia de mídia Aspex, Azuki Systems, Envivio, Fabrix, HyCGroup, Microsoft Mediaroom e TANDBERG Television. Atualmente, ele atende a mais de 900 provedores de serviços de telecomunicação por cabo e satélite e emissoras em todo o mundo, permitindo que eles concorram e se diferenciem com experiências imersivas de mídia.

As soluções de entrega de vídeo de ponta a ponta da MediaKind incluem soluções de compressão de vídeo vencedoras do Emmy para contribuição e distribuição de serviços de vídeo direto ao consumidor, soluções de publicidade e personalização de conteúdo, nuvem de alta eficiência DVR, e plataformas de distribuição de vídeo e TV.

“Nós entendemos o poder da mídia e como ela está evoluindo. Isso corre em nosso DNA e é nossa paixão. Com o nosso patrimônio pioneiro e bases sólidas alimentadas por inovações profundas, nós temos apenas um objetivo em mente: permitir que nossos clientes criem e forneçam experiências imersivas de mídia. Estamos posicionados de forma única para ajudar a moldar e liderar o futuro da tecnologia de mídia global. Nossa premiada tecnologia, nosso legado para a indústria e nossos especialistas com visão no futuro equipam as organizações com soluções tecnológicas de ponta a ponta necessárias para abraçar todos os tipos de mídias”, afirma o CEO Angel Ruiz.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.