book_icon

Sécullu’S Bijoux reduz estoque em 60% com ERP da Jiva

Solução de gestão integrou e aumentou o controle de todas as áreas da empresa, permitindo tomadas de decisões mais assertivas e em tempo real sobre compras e vendas, e eliminar a antecipação de crédito

A Sécullu’S Bijoux, varejista especializada em pedrarias, bijuterias e afins, baseada na região da Rua 25 de Março, na cidade de São Paulo (SP), aumentou o controle sobre os processos de compras e fluxo de caixa após adotar o ERP da Jiva, especializada em soluções de gestão. Com o projeto, a companhia conseguiu reduzir o volume de estoque em 60% e eliminar a necessidade de antecipação de crédito.

Segundo Paulo Roberto do Nascimento, proprietário da Sécullu’S Bijoux, o sistema da Jiva, em uso pela empresa desde outubro de 2017, integrou todas os setores do negócio e está entregando aos gestores da loja informações críticas, como entrada e saída de mercadorias e fluxo de caixa, em tempo real. “Com a Jiva, temos uma visão abrangente dos negócios e ganhamos agilidade e segurança para tomar decisões mais assertivas”, afirma.

De acordo com ele, por meio da solução de gestão a Sécullu’S Bijoux aprimorou os processos de compras, priorizando produtos com maior demanda de consumo, e com o controle financeiro a varejista não precisa pedir antecipação de crédito desde dezembro do ano passado, o que reduziu significativamente os gastos da companhia com juros bancários.

O proprietário destaca ainda os benefícios obtidos com a Universidade Corporativa da Jiva, que através de cursos à distância que capacitam os usuários no sistema de gestão e nas melhores práticas da Administração. “As aulas são fundamentais para ensinar o básico sobre o sistema, capacitar os funcionários, etc.. Por meio da Universidade já descobrimos processos que deveríamos ter dentro da empresa e não tínhamos”, revela Nascimento.

Ele também aponta o Help Desk e o Jiva Place, plataforma online de atendimento e relacionamento da Jiva, como diferenciais do projeto. “São ferramentas que realmente funcionam e ajudam muito a resolver problemas e solucionar dúvidas, e assim garantir a continuidade dos negócios”, diz.

Para os próximos passos, Nascimento planeja estreitar ainda mais a parceria com a Jiva, e adotar soluções para RH e integração com o e-Commerce da loja, para melhorar a relação com clientes e funcionários. “A sinergia que temos com a Jiva representa a sobrevivência da Sécullu’S Bijoux no mercado onde a empresa se encontro agora. Ela tem o DNA da evolução que precisamos para evoluir”, finaliza.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.