Solução de gestão integrou e aumentou o controle de todas as áreas da empresa, permitindo tomadas de decisões mais assertivas e em tempo real sobre compras e vendas, e eliminar a antecipação de crédito
A Sécullu’S Bijoux, varejista especializada em pedrarias, bijuterias e afins, baseada na região da Rua 25 de Março, na cidade de São Paulo (SP), aumentou o controle sobre os processos de compras e fluxo de caixa após adotar o ERP da Jiva, especializada em soluções de gestão. Com o projeto, a companhia conseguiu reduzir o volume de estoque em 60% e eliminar a necessidade de antecipação de crédito.
Segundo Paulo Roberto do Nascimento, proprietário da Sécullu’S Bijoux, o sistema da Jiva, em uso pela empresa desde outubro de 2017, integrou todas os setores do negócio e está entregando aos gestores da loja informações críticas, como entrada e saída de mercadorias e fluxo de caixa, em tempo real. “Com a Jiva, temos uma visão abrangente dos negócios e ganhamos agilidade e segurança para tomar decisões mais assertivas”, afirma.
De acordo com ele, por meio da solução de gestão a Sécullu’S Bijoux aprimorou os processos de compras, priorizando produtos com maior demanda de consumo, e com o controle financeiro a varejista não precisa pedir antecipação de crédito desde dezembro do ano passado, o que reduziu significativamente os gastos da companhia com juros bancários.
O proprietário destaca ainda os benefícios obtidos com a Universidade Corporativa da Jiva, que através de cursos à distância que capacitam os usuários no sistema de gestão e nas melhores práticas da Administração. “As aulas são fundamentais para ensinar o básico sobre o sistema, capacitar os funcionários, etc.. Por meio da Universidade já descobrimos processos que deveríamos ter dentro da empresa e não tínhamos”, revela Nascimento.
Ele também aponta o Help Desk e o Jiva Place, plataforma online de atendimento e relacionamento da Jiva, como diferenciais do projeto. “São ferramentas que realmente funcionam e ajudam muito a resolver problemas e solucionar dúvidas, e assim garantir a continuidade dos negócios”, diz.
Para os próximos passos, Nascimento planeja estreitar ainda mais a parceria com a Jiva, e adotar soluções para RH e integração com o e-Commerce da loja, para melhorar a relação com clientes e funcionários. “A sinergia que temos com a Jiva representa a sobrevivência da Sécullu’S Bijoux no mercado onde a empresa se encontro agora. Ela tem o DNA da evolução que precisamos para evoluir”, finaliza.
Leia nesta edição:
CAPA | TENDÊNCIAS
IA Generativa, o presente e o futuro
CAPACITAÇÃO
Capital humano é ponto-chave em projetos
ENCARTE ESPECIAL
Negócios e Governança têm apoio em soluções de Analytics
Esta você só vai ler na versão digital
CARREIRA
Salários altos em tecnologia, mas para profissionais capacitados
Baixe o nosso aplicativo