book_icon

NICE e IBM firmam parceria que permite aos bancos priorizar a nuvem na retenção das comunicações necessárias para a conformidade regulamentar

Integração da solução NICE Trading Recording com o IBM Cloud Object Storage garante o armazenamento seguro de volumes cada vez maiores de comunicações necessárias para manter a conformidade com a MiFID II e outras regulamentações

Hoboken, N.J., junho de 2018 – A NICE (NASDAQ: A NICE) anunciou que firmou uma parceria com a IBM e concluiu uma integração certificada de sua solução NICE Trading Recording (NTR) com o IBM Cloud Object Storage. Organizações de serviços financeiros em todo o mundo estão sob crescente pressão da MiFID II, MAR, Dodd-Frank e Código de Conduta da FX para armazenar e reter grandes volumes de comunicações, uma vez que as agências reguladoras determinam o registro de um número cada vez maior de usuários, classes de ativos, canais e dispositivos regulamentados. A integração das duas tecnologias permite que as instituições financeiras possam aproveitar o que há de melhor em termos de registro de conformidade e armazenamento em nuvem, de modo a reter – com segurança e economia – e acessar com facilidade volumes cada vez maiores das comunicações financeiras necessárias para a conformidade regulamentar.

Chris Wooten, vice-presidente executivo da NICE, disse: “Regulamentações como a MiFID II estão mudando o cenário de diversas maneiras, começando pela grande quantidade de comunicações que precisam ser registradas e armazenadas. A capacidade da nuvem de arquivar esse grande volume de dados de comunicação comercial proporciona maior agilidade, segurança, flexibilidade, economia de tempo e custos, e isso está atraindo mais bancos para que adotem uma estratégia que priorize a nuvem para atender às suas necessidades críticas de armazenamento de dados. Estamos entusiasmados por firmar essa parceria com a IBM e integrar nossas soluções líderes, NTR e Cloud Object Storage, para que nossos clientes do setor de serviços financeiros possam aproveitar a nuvem para armazenar e proteger as comunicações financeiras vitais para a conformidade regulamentar”.

O NTR é a única plataforma completa da indústria para gravação de conversas comerciais, focada na conformidade, usada pela maioria dos principais bancos e firmas de investimento do mundo para gravar e reter conversas comerciais de torres re comunicação, telefones fixos, celulares e plataformas de comunicações unificadas, incluindo o Microsoft Skype for Business e o Cisco® Jabber®. O NTR trabalha em conjunto com a NICE COMPASS, solução exclusiva da empresa para garantia da conformidade, que conta com ferramentas de automação, painéis de monitoramento e relatórios, que visam ajudar as instituições financeiras a garantir a conformidade de toda a empresa com a MiFID II e demais regulamentações.

O IBM Cloud Object Storage permite que as empresas dimensionem grandes volumes de dados não estruturados, tanto em sistemas locais quanto em nuvens públicas e privadas de maneira rápida e fácil, aumentando drasticamente a flexibilidade e a segurança do sistema de TI. Na essência está o inovador IBM SecureSlice, que combina criptografia e codificação de rasura para proporcionar maior segurança e dispersão de informações, aumentando a disponibilidade dos dados. Os cofres WORM bloqueáveis baseados em políticas da plataforma permitem que as gravações de áudio e os dados associados sejam armazenados de forma imutável, garantindo que não possam ser modificados ou excluídos por períodos de tempo prescritos – recurso essencial para setores altamente regulamentados. O IBM Cloud Object Storage pode ser implantado como uma solução local (nuvem privada), externa (nuvem pública) ou híbrida.

David Wohlford, gerente de marketing de produtos do IBM Cloud Object Storage, disse: “Estamos muito empolgados com a solução combinada do IBM Cloud Object Storage com o NICE NTR. Estamos trabalhando com a NICE para garantir que nossos produtos sejam suportados de modo a ajudar a atender aos requisitos comerciais e regulamentares dos clientes. Os recursos de dados bloqueáveis baseados em políticas do IBM Cloud Object Storage e a arquitetura escalonável se ajustam perfeitamente à força da solução NTR da NICE. Nossos benefícios mútuos são um dos motivos pelos quais já temos uma implementação bem-sucedida em uma grande conta no setor de serviços financeiros”.

A NICE é a fornecedora líder mundial em soluções de conformidade financeira, atendendo a mais de 90% dos maiores bancos de investimento do mundo. As soluções de conformidade da NICE auxiliam os clientes na captura de conversas comerciais e negócios, analisando esses registros quanto a possíveis riscos e correlacionando conversas comerciais com negociações para a reconstrução de operações. As soluções de conformidade da empresa possibilitam programas holísticos automatizados e inteligentes de conformidade comercial, e permitem que as FSOs cumpram com os requisitos regulamentares, incluindo a MiFID II, MAR, Código de Conduta da FX, Dodd-Frank e eventuais diretivas futuras.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.