book_icon

Diretor da DATEN recebe Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus

Silvio Luís Comin contribui para o desenvolvimento da cidade atraindo novas indústrias para região

A DATEN, uma das principais fabricantes brasileiras de equipamentos de informática, celebra a nomeação de seu Diretor Industrial, Silvio Luís Comin, para receber a Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus em reconhecimento ao seu papel relevante para o crescimento local. A homenagem, que acontece no dia 28 de junho na Bahia, é uma realização da Prefeitura Municipal para comemorar seu aniversário de 484 anos e os 137 anos de elevação à categoria de cidade.
“Trabalho há 15 anos na direção de empresas inovadoras e fico feliz de conseguir usar meu conhecimento para proporcionar para a cidade de Ilhéus desenvolvimento industrial e econômico. Acredito muito no potencial da região e, por isso, investimos no polo industrial e apoiamos novas indústrias a se instalarem aqui”, afirma Comin.
Com larga experiência no segmento industrial, o diretor da DATEN contribui para o desenvolvimento da cidade atraindo novas indústrias para a região. Comin é especialista em Gestão de Projetos Industriais e presidente do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos, Computadores, Informática e Similares dos municípios de Ilhéus e Itabuna (SINEC) e da Associação das Indústrias do Distrito Industrial de Ilhéus (Assipi).
O diretor esteve à frente da ampliação da fábrica da DATEN, localizada no polo tecnológico de Ilhéus. A reinauguração da planta impactou positivamente a região, uma vez que a empresa é referência em informática no segmento governamental. “A indústria é uma das grandes responsáveis pela economia brasileira. Por isso, incentivar o surgimento de novas fábricas é importante para fomentar a economia local”, explica.
Comin exerceu papel fundamental na consolidação do distrito industrial de Ilhéus. Juntamente com Mário Alexandre (Prefeito da cidade), Paulo Sérgio (secretário de Indústria e Comércio) e outras autoridades locais, o diretor da DATEN aproximou o poder público do empresariado com o repasse da administração do parque para a Prefeitura, facilitando o diálogo entre os setores.
Além das articulações para transformar a administração do polo industrial local, Comin também incentivou a assinatura de um acordo para eliminar cobranças excessivas de taxa aos empresários quando o parque era gerido pelo Fundo Estadual de Manutenção das Áreas Industriais da Sudic (FUNEDIC). “Essa taxa prejudicou empreendedores e, consequentemente, o desenvolvimento da cidade”, acrescenta. “Com isso, a nova administração do distrito industrial de Ilhéus atraiu a participação privada para a região”.
A Comenda do Mérito de São Jorge também homenageia a Irmã Argentina Guimarães dos Santos, a professora Maria de Lourdes Netto Simões, o mais antigo representante da velha guarda da capoeira angolana de Ilhéus, mestre José Virgílio dos Santos, o radialista Laudelino Quinto de Souza, o presidente da Convenção Fraternal dos Ministros das Igrejas Assembleia de Deus da Bahia, Israel Alves Ferreira, e o bioquímico Paulo Jorge Leopoldino.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.