book_icon

Aruba apresenta solução integrada de SD-WAN, LAN e segurança para capacitar a filial definida por software

Aruba apresenta solução integrada de SD-WAN, LAN e segurança para capacitar a filial definida por software

Solução para filial definida por software gerenciada na nuvem fornece simplicidade, segurança e experiência otimizada usando apenas um ponto de controle

LAS VEGAS – 19 de junho de 2018 – A Aruba, empresa da Hewlett Packard Enterprise (NYSE: HPE), anunciou hoje sua solução para filial definida por software (SD-Branch), uma nova abordagem desenvolvida para ajudar os clientes a modernizar as redes de filiais para atender aos requisitos de nuvem, IoT e mobilidade. A integração das novas soluções de SD-WAN, rede com fio e sem fio, gerenciadas na nuvem, protegidas com aplicação de políticas baseadas no contexto, aumenta significativamente a capacidade dos profissionais de TI de oferecer melhor disponibilidade de rede e desempenho de aplicativos, reduzindo consideravelmente o tempo de gerenciamento e despesas operacionais e de capital.

O fluxo de dispositivos móveis e de IoT, a maior dependência de aplicativos na nuvem e a redução dos recursos de TI estão causando um impacto profundo nas organizações de TI. Os operadores de filiais também enfrentam maior complexidade e ineficiências com múltiplas ferramentas diferentes para gerenciar a rede e a segurança de diferentes fornecedores.

A solução SD-Branch da Aruba integra os novos Aruba Branch Gateways para fornecer apenas um ponto para SD-WAN, rede com e sem fio, aplicação de políticas com a plataforma de gerenciamento na nuvem Aruba Central avançada para fornecer conectividade segura e simplificada da rede de filiais em escala. Essa solução unificada, criada especificamente para o propósito, representa um avanço significativo, que vai além das soluções de SD-WAN de enfoque simples, fornecendo menor espaço ocupado por dispositivos, implementação simplificada de instalações distribuídas em larga escala e custos reduzidos de conectividade de WAN para filiais.

Os principais benefícios da solução SD-Branch da Aruba incluem:

· Simplicidade em escala corporativa: o gerenciamento na nuvem oferece provisionamento e gerenciamento remotos e centralizados de conexões com e sem fio na filial, além de conexões de WAN e internet com a infraestrutura SD-WAN. Isso permite que a TI realize com rapidez novos serviços e alterações na rede em ambientes amplos e distribuídos, sem exigir TI no local.

· Segurança integrada, melhor de sua classe: As soluções de segurança da Aruba oferecem recursos automatizados, granulares na filial e políticas de WAN. Os novos parceiros Aruba 360 Security Exchange Technology fornecem proteção de ameaça e firewall baseado na nuvem.

· Experiência otimizada de redes filiais: O reconhecimento de contexto de aplicativos, usuários e dispositivos fornece QoS granular na filial e em toda a WAN para SaaS, UC móvel e outros aplicativos remotos, desta forma simplificando a forma como o tráfego de LAN e WAN é priorizado e direcionado dentro e fora das filiais para oferecer uma experiência consistente, independente do cargo do usuário, do tipo de dispositivo ou do local.

Simplicidade em escala corporativa: melhorias na infraestrutura e Aruba Central

A solução SD-Branch da Aruba permite que as organizações de TI gerenciem com eficiência mais filiais com menos funcionários, usando uma abordagem consistente de segurança e conformidade entre as localidades. Ao integrar e centralizar o gerenciamento e eliminar a conectividade dispendiosa do MPLS, os clientes podem reduzir os custos em até 75% em relação às implementações tradicionais2.

Aruba Central com novo suporte a SD-WAN e aprimorado para fornecer recursos de configuração automatizada, visibilidade granular e ferramentas de solução de problemas fáceis de usar. O Zero Touch Provisioning (ZTP) da Aruba e o aplicativo móvel intuitivo para integração automatizada de dispositivos, fornecem à equipe não técnica da filial uma experiência plug-and-play que elimina a necessidade de configuração manual no local e entregas dispendiosas e demoradas.

A Vera Wang, empresa de varejo de produtos de luxo, enfrenta esse desafio com a expansão de suas operações: “Precisamos manter as lojas funcionando, realizando operações rapidamente, e maximizar a disponibilidade e eficiência da nossa rede WAN”, disse Stewart Ebrat, CIO da Vera Wang. “A solução SD-WAN da Aruba elimina os problemas de construir uma infraestrutura distribuída.”

Segurança integrada, melhor de sua classe e novas parcerias Cloud UTM

O aumento da mobilidade, de número de dispositivos de IoT e de aplicativos baseados na nuvem na filial exige uma abordagem de segurança automatizada e abrangente. A Aruba pode fornecer contexto de usuário e dispositivo para uso consistente baseado na função do usuário em toda LAN e WAN. O Aruba ClearPass Policy Manager simplifica e automatiza a maneira como as políticas são aplicadas em diferentes camadas de acesso à rede e aplicativos, eliminando a necessidade de configurações manuais demoradas.

“Estou muito satisfeito com a visão de gerenciamento local e na nuvem da Aruba e a integração da funcionalidade SD-WAN. Isso nos ajudará a resolver nossos problemas de desempenho e implementação por um custo muito menor”, acrescentou Corey Hasberry, Gerente de TI da Vera Wang. “A segurança baseada na função do usuário fornecida pela Aruba para a nossa infraestrutura de Wi-Fi e WAN nos ajudará a proporcionar uma experiência consistente aos nossos funcionários e clientes.”

Além disso, todo o tráfego de rede de uma filial pode ser encaminhado ao Aruba Branch Gateway para inspeção profunda de pacotes usando o stateful firewall integrado. As organizações de TI podem facilmente atribuir políticas para tipos de dispositivos específicos para segmentar seu tráfego até a camada de aplicativos. No ambiente de varejo, isso ajuda a limitar o uso mal-intencionado de câmeras de segurança na loja ou designar onde um dispositivo de ponto de venda (PDV) pode gerar tráfego.

Para resolver as vulnerabilidades de segurança fora do perímetro da filial, a Aruba expandiu seu Aruba 360 Security Exchange Technology Partner Program com a inclusão da Zscaler e novas integrações com a Check Point Technologies e a Palo Alto Networks. Esses parceiros fornecem firewall na nuvem e gerenciamento unificado de ameaças (UTM) para proteger o tráfego sensível das organizações enviado a destinos públicos pela internet.

Experiência otimizada de redes filiais: novo Aruba Branch Gateway fornece controle e informações da WAN

O fornecimento de experiências de usuário aprimoradas começa com confiabilidade inigualável. Segundo o Gartner, uma interrupção na rede pode ser mais do que uma inconveniência, envolvendo custos de 1 mil a 1 milhão de dólares por incidente em perda de produtividade ou receita, dependendo da localização e do caso de uso corporativo3.

Ao usar o contexto para obter informações sobre a integridade de toda a rede distribuída de clientes – com fio, sem fio e WAN – as organizações de TI podem otimizar de forma dinâmica a experiência do usuário em tempo real antes de qualquer impacto nos negócios. Incorporados no novo Branch Gateway, os recursos exclusivos de reconhecimento de contexto da Aruba vão além do acesso à rede granular baseado na função do usuário e segurança de aplicativos, garantindo uma experiência incomparável de Qualidade de Serviço (QoS) da LAN para a WAN. Desta forma, os profissionais de TI podem atender às necessidades dos usuários finais e simplificar as operações de TI.

Outros recursos do Branch Gateway, como roteamento baseado em política e seleção de caminho dinâmica, podem utilizar esses dados e reconhecimento de contexto para direcionar de forma dinâmica o tráfego na WAN com base na afiliação de usuário, dispositivo ou grupo. Por exemplo, as organizações de varejo podem priorizar facilmente o tráfego de vídeo e sistema do PDV em relação ao tráfego de visitantes, enquanto os hotéis podem priorizar o tráfego de voz para o pessoal de atendimento ao cliente.

Preços e disponibilidade

Os profissionais de TI podem utilizar um conjunto de tecnologias Aruba com as quais já estão familiarizados e, sem ter que atualizar pontos de acesso ou switches, podem usar as soluções implementadas da Aruba para se beneficiar dos recursos SD-WAN em suas redes de filiais. A solução SD-Branch da Aruba é fornecida como parte do Aruba Central, utilizando licenças baseadas em assinatura aplicadas ao gateway da filial em cada localidade e um gateway headend hospedado centralmente. Os itens de hardware custam a partir de USD 1.495 por gateway. As assinaturas anuais custam a partir de USD 450 por gateway. O fornecimento ao cliente começará em julho de 2018.

Testemunhos

A Sayers é parceira de soluções com sede em Chicago. A empresa fornece hardware, software e serviços profissionais personalizados para capacitar infraestruturas de TI e cibersegurança.

“Ao oferecer uma solução SD-WAN, a última coisa que o cliente quer é aumentar a complexidade e o custo, principalmente na filial”, disse Joel Grace, Vice-Presidente de Engenharia de Tecnologias Emergentes da Sayers. “Com a solução SD-Branch da Aruba, os clientes têm um produto fácil de implementar e de baixo custo, que integra SD-WAN gerenciada na nuvem, segurança em várias camadas, WLAN e LAN, tudo em apenas uma solução.”

A Check Point Software Technologies é a maior fornecedora de soluções de cibersegurança de rede do mundo, fornecendo soluções líderes do setor e protegendo os clientes de ciberataques com uma taxa de detecção inigualável de malware e outros tipos de ameaças.

“A migração de ativos e aplicativos corporativos para a nuvem causou a quinta geração de ciberataques de múltiplos vetores, ameaçando todas as empresas. O Check Point fornece serviços de segurança na nuvem para evitar esses tipos de ataques”, disse Jason Min, Chefe de Desenvolvimento Corporativo e de Negócios da Check Point Software Technologies. “Ao integrar nossa plataforma de segurança na nuvem com a solução SD-Branch da Aruba, o Check Point oferece às empresas soluções avançadas de prevenção contra ameaças da 5ª geração, impedindo todos os tipos de ataques na nuvem, nos dispositivos de usuários, escritórios remotos e dispositivos móveis.”

About Aruba, a Hewlett Packard Enterprise company
Aruba, a Hewlett Packard Enterprise company, is a leading provider of next-generation networking solutions for enterprises of all sizes worldwide. The company delivers IT solutions that empower organizations to serve the latest generation of mobile-savvy users who rely on cloud-based business apps for every aspect of their work and personal lives.

To learn more, visit Aruba at http://www.arubanetworks.com. For real-time news updates follow Aruba on Twitter and Facebook, and for the latest technical discussions on mobility and Aruba products visit Airheads Social at http://community.arubanetworks.com.

2 Cálculo baseado na média de custos do mercado de conectividade MPLS e gerenciamento consolidado.

3 Gartner, SD-WAN Economics: Shift from Tactical to Strategic Thinking, February 27, 2018

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento