A parceria entre a Agemed e Dígitro na área de soluções de inteligência nasceu de um relacionamento já existente no segmento de telecomunicações. As reuniões periódicas com o cliente permitiram identificar novas oportunidades de negócio, entre elas a necessidade de uma solução para extração e análise de dados. O investimento em tecnologia tem sido importante para ampliar a atuação da Agemed no mercado de saúde. Em operação nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso, a empresa registrou um crescimento acima da média quando comparada com outras do segmento: cerca de 60% em 2017.
Há 40 anos no mercado, a Dígitro desenvolve soluções que auxiliam a comunicação de organizações públicas e privadas por meio de entregas como contact center, gravação, atendimento automático, telefonia IP, comunicação unificada via desktop, mobile e PABX. Também oferece soluções que ajudam nas atividades de inteligência e investigação, no recebimento de denúncias e acompanhamento dos desdobramentos, ações de corregedoria, comunicação segura, monitoramento de conversas via rádio, além de outras soluções para a área corporativa, como o monitoramento de ativos e inteligência privada.
Desafios — Até meados de 2017, as informações coletadas, além de ser por via manual, tinham formatos diversos e eram armazenadas em diferentes repositórios, fatores que também contribuíam para um retrabalho e, consequentemente, tempo excessivo gasto com as coletas. Outro desafio encontrado pela Agemed era a não realização do monitoramento de suas mídias sociais.
Após a adoção e uso da solução de inteligência da Dígitro foi possível auxiliar a Agemed na busca e organização das informações, atendendo três pilares principais: credenciamento de novos profissionais; abertura de novos mercados e realização de auditorias. A ferramenta é configurada no modelo Software as a Service (SaaS). Dessa forma, toda a infraestrutura que auxilia na coleta das informações fica a cargo da Dígitro. Por meio da solução, a Agemed conseguiu reduzir em até 50% o tempo gasto durante o processo, feito anteriormente de forma manual.
De acordo com o Analista de Suprimentos da Agemed, Anderson Coan, a escolha pela Dígitro fez com que a empresa ganhasse tempo e qualidade nos levantamentos de especialidades médicas necessárias para prospecções em campo.
Resultados com uso da solução — Entre os resultados positivos obtidos com o uso da solução de inteligência da Dígitro pela Agemed estão uma maior disponibilidade de informações dos estabelecimentos e operadoras de saúde; dados sobre cidades, com detalhes como população total e PIB per capita; dados sobre concorrentes e Notificações de investigação preliminar (NIPs). A ferramenta também permite funções de observatório com monitoramento de mídias sociais e coleta em sites com notícias da área de saúde, entre outros.
Sobre a Dígitro
A Dígitro está desde 1977 no mercado desenvolvendo soluções de inteligência e comunicação. Atualmente conta com soluções Software as a Service (SaaS), além de seu portfólio on premise. São utilizadas por organizações brasileiras e internacionais. Com sede em Florianópolis, a empresa é pioneira no mercado de tecnologia e inovação, além de ser 100% brasileira. A Dígitro tem atuação em vários países da América Latina, e conta com uma subsidiária no Peru. Mais informações pelo site www.digitro.com.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo