book_icon

Orange Business Services faz parceria com Additiv para oferecer soluções de gestão de patrimônio baseadas em nuvem

Orange Business Services faz parceria com Additiv para oferecer soluções de gestão de patrimônio baseadas em nuvem

Produtos pioneiros oferecidos no modelo ‘como serviço’ para instituições financeiras

Reforçam a Orange Business Services no setor de serviços financeiros

A Orange Business Services e a Additiv, especialista em soluções digitais para o mercado financeiro, se uniram para oferecer produtos de gestão digital de patrimônio como serviço às instituições financeiras. As ofertas baseadas em nuvem irão automatizar o gerenciamento de patrimônio e atenderão à demanda crescente dos clientes por serviços financeiros digitais e à urgência de reduzir os custos operacionais de muitas instituições financeiras.

Os produtos de gestão de patrimônio estabelecidos pela Additiv agora são oferecidos em uma plataforma de Software as a Service (SaaS). Isso significa que os produtos SaaS podem ser facilmente conectados aos sistemas existentes das instituições financeiras. Os produtos de gestão de patrimônios como serviço baseiam-se no modular Digital Finance Suite (DFS 4.0) de quarta geração da Additiv, projetado para a digitalização de segmentos de negócios novos e existentes. A oferta de produtos SaaS contém soluções prontas para uso, como consultores robô, dashboards para clientes e para consultoria e soluções de gerenciamento de portfólio.

Automação: moldando o futuro da gestão de patrimônio

Inovador, o serviço atende aos requisitos do setor financeiro para hospedar dados remotamente na nuvem, mas no país de origem. Isso é possível por meio do aproveitamento de recursos de nuvem, armazenamento de dados, conectividade e ciberdefesa da Orange Business Services em escala global.

Os produtos de gestão de patrimônio da Additiv oferecem uma gama de possibilidades de configuração para obter uma experiência personalizada. Eles serão lançados na Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico, contando com plataformas dedicadas na nuvem da Orange.

“Ao fazer essa parceria com a Orange Business Services, podemos fornecer às instituições financeiras uma maneira rápida e altamente segura de aproveitar essa nova oportunidade de mercado, melhorando a experiência do cliente final e reduzindo os custos operacionais. Por meio da plataforma conjunta, os clientes têm acesso ao Digital Finance Suite da Additiv, incluindo seu ecossistema global de parceiros, como o Saxo Bank, que oferece administração de clientes, serviços de execução e custódia com acesso a 35 mil instrumentos financeiros em oito classes de ativos”, diz Michael Stemmle, fundador e CEO da Additiv, empresa com sede em Zurique.

“Nossa plataforma de nuvem altamente segura está possibilitando à Additiv oferecer uma maneira inteligente e eficiente para as instituições financeiras conectarem uma variedade de produtos inovadores e mapearem toda a jornada de dados para fornecer uma visão valiosa sobre os clientes. Isso tornará a gestão de patrimônio digital mais fácil e mais conveniente, o que, sem dúvida, otimizará o processo”, explica Helmut Reisinger, CEO da Orange Business Services.

O Orange Group já está estabelecido no mercado de serviços financeiros. A Orange Money, lançada em 2008, vincula uma conta de celular a um número da Orange para atender às necessidades de clientes no Oriente Médio e na África, onde as transações são realizadas em dinheiro. A Orange também foi a primeira operadora de telefonia móvel a lançar pagamentos em dinheiro na Europa. Em 2017, foi lançado na França o Orange Bank.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.