book_icon

Conheça 6 empresas que oferecem soluções de automação B2B para alavancar os negócios

Conheça 6 empresas que oferecem soluções de automação B2B para alavancar os negócios

Automatizar processos é uma das grandes aliadas das empresas que buscam melhorar a sua produtividade e ganhar agilidade em determinados procedimentos com o objetivo de aumentar a sua receita e lucratividade. Algumas areas já podem contar com soluções que corroboram na otimização e segurança para o dia a dia de empresários e gestores como por exemplo: gestão de pessoas e financeiros, marketing e até mesmo gestão de frotas.

Segundo uma pesquisa Cloud Native Comes of Age (“Nuvem Nativa Chega à Idade Adulta”), realizada pela Capgemini, a automação em cloud possibilitou um aumento de 75% na receita e lucratividade entre as empresas Fast Movers que são pioneiras e mais ágeis na implementação de tecnologias de automação na nuvem, e 80% delas identificaram uma melhora na agilidade. O levantamento mostra que o uso da computação em nuvem para automatizar aplicações legadas e operações de TI resulta também em benefícios de negócios.

Mesmo diante do resultado que as empresas podem ter com o uso da automatização, ainda há corporações que são resistentes a essa implantação, devido ao medo de sofrer ataques cibernéticos e ter prejuízo com fraudes. Segundo a McAfee, a empresa de cibersegurança que vai dos dispositivos à nuvem, a automação pode ser um ingrediente fundamental no jogo contra os atacantes cibernéticos, pois une inteligência humana com tarefas automatizadas e colocando em prática a união entre homem e máquina, programas automatizados lidam com os protocolos básicos de segurança, enquanto o tempo dos profissionais fica livre para tomar a iniciativa de cuidar das ameaças desconhecidas.

Seguem abaixo algumas soluções voltadas para o público B2B que podem alavancar os negócios:

Convenia
Software na nuvem de Gestão de Pessoas para PMEs, primeira plataforma de automação para o setor de RH que centraliza as informações dos colaboradores. Controlar férias, benefícios, administrar desligamentos, contratações e rotinas do departamento pessoal é um grande desafio para as empresas. Além disso, oferece para o mercado soluções de gestão de benefícios e também uma ferramenta importante de BPO de Folha de Pagamento que podem beneficiar diretamente com mais assertividade os negócios, por meio de conciliamento de pagamentos de encargos e funcionários, reduzindo os esforços da empresa na gestão de seus colaboradores em até 80% e garantindo a saúde financeira.

Cazamba
Empresa de tecnologia em mídia, para que as marcas ganhem destaque e relevância no mercado, a mídia digital de alto impacto libera a criatividade das agências de publicidade seus formatos interativos e diferenciais pode ser uma grande aposta para as empresas que buscam responder com ROi. Em comparação com algumas modalidades de venda automatizada, podem contribuir para uma maior valorização de automação da mídia em termos de precificação. Mesmo não sendo tão barato, apostar em mídias programáticas podem ser uma grande opção para quem busca ganhar destaque e relevância no mercado, criando principalmente estratégias de comunicação que impactam e engajam os seus consumidores nos canais em que eles estão conectados, para atraí-los.

Cobli
Startup especializada em melhorar a gestão de frotas e proporciona um sistema capaz de fornecer, em tempo real, mais de cinco mil informações sobre o veículo. Por meio de inteligência artificial, a empresa monitora e entrega relatórios que avaliam a logística, rastreamento de veículos, roteirização e acompanhamento do modo de condução dos motoristas. Com um bilhão de quilômetros monitorados, a Cobli está presente em 27 estados brasileiros, conta com centenas de clientes e carros monitorados, gerando uma economia de 30% em quilômetros rodados e 25% em tempo.

Iugu
Primeira plataforma de automação de pagamento online do Brasil. A iugu diminui as barreiras na implementação de pagamento digital. A empresa permite seus parceiros ofereçam aos seus clientes a automação das operações financeiras de ponta a ponta, desde o processamento de pagamentos e antecipação de recebíveis até a conciliação financeira, diminuindo o custo da operação e erros humanos para tornar o negócio mais eficiente. E ainda, permite a integração das informações via API ao seu sistema e podendo observar as métricas de crescimento do seu negócio, como índices de retenção, cancelamento (churn), movimento da receita recorrente (MRR), tempo médio de vida do cliente (LTV) e outras vinte métricas específicas para serviços de assinatura e mensalidades.

Agrosmart
A principal plataforma de agricultura digital da América Latina, Agrosmart, também é conhecida por levar solução de automação, desta vez ao campo. Por meio de sensores espalhados pelo campo e de imagens de satélite, a empresa oferece para o setor do agronegócio o conceito de cultivo inteligente, monitorando em tempo real mais de 10 variações ambientais, como chuva, umidade do solo, entre outros. Pela Agrosmart, os produtores rurais conseguem alcançar uma economia de 60% no consumo de água, 40% de consumo de energia e 15% de aumento da produtividade. E ainda, contribui para uma agricultura mais sustentável por meio da presença da tecnologia no campo.

Vianuvem
A Vianuvem é uma das maiores plataformas de gestão de processos no Brasil. Atualmente, são 24 mil usuários ativos e mais de 48 milhões de documentos armazenados por meio do software. A plataforma permite gerenciar todos os documentos e fluxos das empresas de forma simples e rápida.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.