A Jiva, especialista em sistemas de gestão, anuncia um novo modelo de alianças comerciais, Jiva Partners, dividida em cinco categorias, Partner, Plus Partner, Sales Partner, Service Partner e Full Partner, para ampliação das vendas e da presença da marca em regiões que não possui escritórios. Até o final do ano, a meta é firmar 20 novas parcerias, que devem representar cerca de 5% do faturamento da companhia em 2018.
Segundo Diego Gonçalves Rodrigues, coordenador nacional de Franquias e Alianças da Jiva, o foco do programa são parceiros que possuem sinergia com o mercado de gestão e administração de pequenas empresas. “Queremos a adesão não apenas de empresas especializadas em infraestrutura de TI, mas também consultorias, contadores, companhias de benefícios e B2B”, explica.
De acordo com Rodrigues, as categorias foram pensadas para proporcionar facilidade e agilidade na adesão de novos parceiros, que podem ser remunerados pela indicação de clientes, fechamento de contratos, prestação de serviços e vendas de licenças do sistema de gestão da Jiva. Entre as características de cada uma, vale destacar:
• Partner: Modelo mais simples de cadastramento, que permite a atuação como agente indicador de oportunidades de vendas;
• Plus Partner: Adesão após o fechamento de projeto no modelo Partner, ou se o parceiro já tiver algum cliente em comum com a Jiva. Permite o uso da ferramenta MahaGestão, que aponta o grau de maturidade da gestão e os pontos fortes e fracos de gestão das empresas, para ajudar na identificação de clientes em potencial;
• Sales Partner: O parceiro passa a atuar como canal de vendas, certificado pela Jiva, podendo fazer consultoria e prospecção de clientes, com auxílio do Maha Gestão;
• Service Partner: Emite certificado para atuação como canal de vendas e de implantação do sistema de gestão da Jiva. Além disso, capacita as equipes técnicas do parceiro prestar serviços de suporte e manutenção aos usuários;
• Full Parner: Voltado para pequenos fornecedores de ERP, que possuem especialização em TI e experiência de mercado, agrega a marca da Jiva ao negócio do parceiro, que passa a poder atuar em todas as frentes, comercial, implantação, suporte e gestão da carteira de clientes;
Para Fábio Túlio, CEO da Jiva, o novo programa de alianças tornará a companhia uma referência não apenas em soluções de gestão, mas também em prestação de serviços avançados. “Esses parceiros serão fundamentais para reforçar a presença da Jiva em todo o país, e nos ajudar a impulsionar a evolução dos negócios dos nossos clientes, por meio da nossa solução completa da ERP”, afirma o executivo.
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