Informe aqui

Tinbot passa para a Etapa Mercado do InovAtiva Brasil

Dos 1.240 inscritos no Ciclo de Capacitação 2018 do InovAtiva, a startup do robô multitarefas será preparada para conectar-se a investidores

Das 305 startups selecionadas para o Ciclo de Capacitação 2018 do InovAtiva, o maior programa de aceleração de startups do Brasil, a Tinbot Robótica, do robô multitarefas desenvolvido pela DB1 Global Software, foi uma das 100 escolhidas para participar da Etapa Mercado, que acontece de julho a dezembro.

A Etapa Mercado tem como objetivo preparar as startups para conectarem-se com investidores, grandes empresas e potenciais clientes ou parceiros. No dia 18, 19 e 20 de agosto serão realizados os eventos Bootcamp Final e Demoday, para capacitação e apresentação das startups para o mercado. Na fase seguinte, as startups serão convidadas para eventos de conexão com investidores, clientes e parceiros do InovAtiva.

O InovAtiva é um ciclo gratuito de aceleração em larga escala, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).

O Tinbot foi criado a partir da paixão por robótica e do desejo de aliar esta prática ao desenvolvimento de software de um dos colaboradores da empresa, Marco Diniz Garcia Gomes. O projeto foi iniciado em junho de 2016 e a área de Inovação da DB1 acelerou a ideia por meio de uma parceria entre empresa e colaborador.

O Tinbot é um robô de pequeno porte com fala natural em português, reconhecimento de voz, gestos e expressões. Na DB1, o robô foi desenvolvido para exercer a função de Scrum Master ou líder de projetos, mas o robô é configurável e tem suas ações personalizáveis, de acordo com as necessidades de cada empresa, podendo assumir “personalidades” diferentes como assistente pessoal, professor de inglês, intérprete e recepcionista, entre muitas outras opções.

Mais informações sobre o Tinbot podem ser encontradas pelo site www.tinbot.com.br

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.