book_icon

Stefanini participa de painel sobre equidade de gênero

Stefanini participa de painel sobre equidade de gênero

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, estará presente no Painel “Equidade de Gênero: Mulheres na Tecnologia” que será realizado pelo inovaBra habitat, em seu auditório, no dia 4 de julho de 19h às 21h. Roberta Genaio, Coach de Agile Transformation da Stefanini, integrará o debate, onde abordará a importância de discutir a igualdade de gênero no ambiente corporativo.
O evento reunirá grandes empresas, representadas por suas líderes, para apresentar ações que contribuíram para a inclusão de mulheres na tecnologia. A moderação será realizada por Isabela Gayno, fundadora e CEO da associação Mais Mulheres na TI.
Também estarão no painel Nina Silva, executiva, escritora, mentora, fundadora e atual presidente do Instituto Black Money; Maysa Tatikava, responsável por Employer Branding na Catho e cofundadora do Projeto Meu Olhar; Tatiana Medina, excutiva, líder de transformação digital e CIO na Duratex e Janaina Andrade, gerente de RH há mais de 13 anos com foco no desenvolvimento de pessoas.
“O encontro será importante para que possamos trocar experiências que estejam contribuindo para tornar as companhias mais inclusivas. A transformação digital que estamos promovendo internamente e para os clientes exige de nós uma postura diferenciada, que valorize a inclusão de pessoas com ações concretas em todas as áreas”, afirma Roberta Genaio, Coach de Agile Transformation da Stefanini.
“A valorização da diversidade é uma prática comum na Stefanini. Hoje, temos na Romênia o maior número de mulheres no ‘topo’. Nos Estados Unidos e no Brasil, a participação feminina também está aumentando. Atualmente, as mulheres ocupam metade dos cargos de diretoria e Vice-Presidência no Brasil e dois terços (2/3) das posições de liderança em US”, destaca Monica Herrero, CEO da Stefanini Brasil.
Para a executiva, a equidade entre homens e mulheres em cargos de chefia passa pela geração de oportunidades de qualificação, independente de gênero. “Buscamos na Stefanini a diversidade de pensamento, cultura e experiência. Sabemos que a organização tem um papel importante na definição de estratégias e na formatação de uma cultura alinhada com a equivalência de oportunidades entre homens e mulheres”, ressalta.

Informações sobre o evento
Painel Equidade de Gênero: Mulheres na Tecnologia
Dia: 4 de julho
Horário: de 19h às 21h
Local: inovaBra habitat
Endereço: Av. Angélica, 2529 – Auditório no 10º andar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.