book_icon

MediaTek integra “Iniciativa precursora de dispositivos 5G” e lançará seu primeiro Chipset Baseband 5G

O Helio M70 está em teste piloto e será lançado em 2020

03 de julho de 2018, São Paulo – A MediaTek e a China Mobile assinaram o memorando da “Iniciativa precursora de dispositivos 5G” no MWC SH Global End Device Summit 2018, organizado pela China Mobile, com o objetivo de ,juntas, desenvolverem dispositivos 5G e avançarem no desenvolvimento da indústria da quinta geração de conectividade de rede. O pontapé inicial foi dado pela China Mobile, com foco no teste piloto em 2018, implementação pré comercial em 2019 e lançamento em 2020.

A MediaTek, uma das primeiras fabricantes de chip participante da “Iniciativa precursora de dispositivos 5G”, anunciou seu primeiro Chipset Baseband 5G que estará disponível em 2019. O Helio M70 foi idealizado de acordo com a interface padrão 3GPP Rel-15 5G new radio (NR) e inclui suporte para as arquiteturas de rede standalone (SA) e non-standalone (NSA). Também é suportado a frequência de rede sub-6GHz, high power user equipment (HPUE), e outras importantes tecnologias 5G. Além da frequência de rede sub-6GHz, as soluções 5G da MediaTek também darão suporte a frequências mmWave, para se adequarem aos requisitos de diferentes operadoras.

“A fase 1 de padronização dos recursos 5G foi finalizada recentemente, a tempo da indústria entrar na fase de comercialização”, disse Chuang Cheng-Te, vice-presidente da MediaTek. “A ‘Iniciativa precursora de dispositivos 5G’ liderada pela China Mobile é um marco fundamental para o desenvolvimento da tecnologia 5G do começo ao fim, e a MediaTek se orgulha de ser um membro importante nessa iniciativa.”, completa. “A empresa está empenhada em prover a adoção das mais recentes tecnologias. Com a comercialização do primeiro Chipset Baseband, o Helip M70, os consumidores poderão desfrutar da incrível experiência 5G a um preço acessível.”, destaca Chiang.

A MediaTek é um membro ativo do desenvolvimento da tecnologia 5G, participando da padronização do conjunto completo de recursos e colaborando com fabricantes de equipamentos nos testes de implantação dessas redes. Até o momento, a empresa já alcançou a liderança na indústria de frequência sub-6GHz para redes 5Gbps, o que é um passo significativo na realização do roteiro chinês na tecnologia 5G.

Segundo a “Iniciativa precursora de dispositivos 5G”, as soluções 5G de empresas parceiras serão adaptadas a uma variedade de dispositivos móveis, como smartphones, AR/VR, drone, tablets e outros. O portfólio rico e diversificado de produtos da MediaTek, abrangendo smartphones, conexões sem fio, entretenimento doméstico, etc., ajudará na expansão da tecnologia 5G para as massas como uma excelente solução do futuro.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.