book_icon

Security4IT enriquece portfólio com soluções AlgoSec

A Security4IT, empresa especializada em consultoria na área de segurança da informação, anuncia sua recente parceria com a AlgoSec para entrega de soluções de segurança mais abrangentes, que melhoram o entendimento e a visibilidade dos ambientes, aumentam a proteção e agilizam as operações. Com a aliança, a Security4IT reforça seu conjunto de aplicações e agrega inteligência aos sistemas como um diferencial de atendimento aos clientes.
O AlgoSec Security Management Suite oferece visibilidade e análise de políticas complexas de segurança de rede em ambientes físicos, virtuais e em nuvem. O sistema atua na “sanitização” das regras dos firewalls, gerenciando as políticas de segurança desde a descoberta de conectividade de aplicativos, até o monitoramento das mudanças de regra e desativação segura das aplicações na rede.
A automatização dos processos simplifica e orquestra o gerenciamento de políticas de segurança, o que garante, simultaneamente, proteção e conformidade com as melhores práticas e padrões de mercado, como as regras de PCI (Peripheral Component Interconnect ou Conector de Componentes Periféricos) e SOC (Security Operations Center ou Centro de Operações de Segurança).
“Além de gerenciar todas as aplicações que suportam as operações de negócio, a tarefa das equipes de rede e segurança abrange o monitoramento constantes das atualizações, mudanças e surgimento de novos aplicativos para implantar, conectar e proteger. O sistema da AlgoSec automatiza o gerenciamento com base em inteligência artificial, o que garante agilidade das operações, proteção e conformidade aos ambientes”, comenta Fábio Maeji Amaro, diretor comercial da Security4IT.
Agilidade como diferencial de negócio
Com o rápido crescimento da Internet das Coisas e do movimento de migração de dados para a nuvem, a gestão das operações de TI e de segurança tem se tornado cada vez mais desafiadora. O gerenciamento de múltiplos ambientes de rede demanda mais automação e inteligência de máquina para garantir a eficácia e agilidade dos processos.
Em uma pesquisa recente, a AlgoSec descobriu que 32% dos entrevistados administraram mais de 100 aplicações críticas em seus data centers, enquanto 19% suportam mais de 200. Em consequência disso, segundo o estudo, mais de um terço das empresas levam mais de 5 semanas para colocar uma nova aplicação em produção e quase 60% das empresas informam que levam mais de oito horas para processar uma simples mudança de conectividade de aplicativos.
“Os benefícios da parceria com a AlgoSec são maior rapidez e precisão na implantação e gerenciamento das aplicações, continuidade de serviços garantida pela gestão inteligente de dados, menor custo de operação e extensão da vida útil da infraestrutura. Como parâmetro de eficiência, a redução no tempo para atender mudanças em políticas de firewall e roteadores chega a 80% com a AlgoSec”, afirma Fabio.
A adoção de uma abordagem centrada em aplicativos para o gerenciamento das políticas de segurança permite às organizações identificar o impacto das mudanças na rede para a continuidade dos processos; a remoção precisa de regras de acesso para aplicativos desativados; utilização dos requisitos de conectividade como uma camada proteção; e integração das equipes que interagem com o ambiente sob diferentes perspectivas.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.