book_icon

Apoiada pela VirtuEyes, Allexo participa do H²O Challenge no Panamá

A Startup gaúcha está entre as dez escolhidas no mundo
Apoiada pela VirtuEyes, Allexo participa do H²O Challenge no Panamá

Selecionada como uma das 10 Startups no mundo, a Allexo participa do H²O Challenge, programa para identificar e capacitar os dez principais projetos empresariais com soluções inovadoras, viáveis e sustentáveis dentro da indústria da água. A conferência internacional ocorre na Ciudad del Saber (Cidade do Conhecimento), comunidade internacional para o desenvolvimento humano e sustantável, na Cidade do Panamá, no mês de julho.
A startup gaúcha, que desenvolveu uma plataforma de gerenciamento de dispositivos, via tecnologia IoT, com o objetivo de controlar gastos de energia, água e demais recursos no processo de produção, tem a oportunidade de aproveitar esse programa exclusivo de aceleração de negócios, bem como acesso exclusivo a uma rede de empresas de primeira linha, instituições públicas, investidores e outros influenciadores. “Estar entre as 10 Startups no mundo é o reconhecimento e confirmação de que estamos no caminho certo”, declara o engenheiro e diretor comercial da Allexo, Eduardo Luiz Aloisio.
Eduardo ainda ressalta a oportunidade de participar do projeto para ampliar o alcance da empresa a nível mundial. “Além de divulgarmos para o mundo o nosso trabalho e poder atingir o objetivo da escalabilidade, proporciona a interação com mentoras internacionais e a integração com investidores e organizações mundiais”, realça o engenheiro.
O programa, desenvolvido pela IE Business School e a City of Knowledge, oferece uma experiência que ajuda os projetos selecionados a entender a situação atual do setor de água, validar seus modelos de negócios, melhorar suas vendas e ferramentas financeiras e estabelecer um plano de ação estratégico sólido para melhor dimensionar a nível global, gerando impacto positivo na sociedade.
Para atingir o objetivo de ser uma das escolhidas, a Allexo tem o apoio da VirtuEyes, empresa gaúcha de gerenciamento de conectividade IoT. “A VirtuEyes aposta e apoia no crescimento da Internet das Coisas no Brasil e vêm investindo em Startups que possuem propósitos de solucionar e melhorar a gestão da usabilidade dos recursos naturais”, destaca Taize Wessner, CEO da VirtuEyes.
Segundo Taize, é satisfatório apoiar e obter tais resultados, pricipalmente com uma startup que vem alcançando resultados tão positivos como a Allexo, que está no topo entre as 100 no Open Startup, entre as selecionadas das mais de 200 inscritas do Amcham Arena, além de escolhida da Braskem Labs Challenge e Aceleração Ventiur.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.