book_icon

InterSystems e Premera Blue Cross reúnem sinistros e dados clínicos para melhorar os serviços de saúde

InterSystems e Premera Blue Cross reúnem sinistros e dados clínicos para melhorar os serviços de saúde

A InterSystems Corporation, líder mundial em tecnologia de informações de saúde, anuncia uma parceria inovadora com a Premera Blue Cross, licenciada sem fins lucrativos da Blue Cross Blue Shield no Alasca, e licenciada da Blue Cross no estado de Washington. A Premera está usando a solução InterSystemsHealthShare® para reunir dados clínicos obtidos a partir das trocas de informações de saúde e dos registros médicos eletrônicos (EMRs- Electronic Medical Record) dos grupos de prestadores de saúde, juntamente com sinistros, para construir um quadro completo de cada um de seus clientes. Ao fazer isso, a Premera pode gerenciar os riscos com mais eficiência e utilizar os dados para fundamentar seu propósito de “melhorar a vida dos clientes, fazendo com que os serviços de saúde sejam melhores”.

“Ao combinar sinistros e dados clínicos, permitimos aos prestadores entender melhor os problemas de saúde de um paciente, em tempo real”, afirma Colt Courtright, diretor de dados corporativos e análises da Premera. “Por exemplo, um médico sabe quais receitas foram escritas, mas não se foram preenchidas. Ao combinar dados clínicos e sinistros em tempo real, essa lacuna é preenchida, oferecendo aos médicos uma visão muito mais completa sobre a saúde de seus pacientes, possibilitando uma experiência de atendimento mais abrangente”.

A Premera e a InterSystems iniciaram sua parceria em 2017, quando usaram o HealthShare para se conectar ao sistema de troca de informações de saúde do Alaska, o healtheconnect Alasca, e reunir 150.000 registros de pacientes de todo o estado. Depois de alcançar rapidamente uma série de objetivos por meio do acesso a dados em tempo real do HealthShare, a Premera expandiu os serviços para incluir no sistema seus clientes residentes em Washington, e depois de outros 11 estados. Até o momento, a Premera recebe alertas do Departamento de Internação e Emergência (DE) de fontes de dados de instituições nesses 11 estados dos Estados Unidos, a partir de mais de 400 EMRs, possibilitando cuidados eficientes e holísticos a seus clientes.

“Ainda estamos engatinhando quando se trata de explorar ao máximo o potencial do Big Data na área da saúde. Estamos trabalhando com a InterSystems como parte da estratégia da Premera de alavancar dados de uma maneira significativa, que proporcione benefícios diretos para nossos clientes”, diz Courtright. “Desde a implementação do HealthShare, a Premera tem o potencial de avaliar melhor os riscos de saúde e auxiliar os pacientes que possuem necessidades de cuidados médicos em um nível mais elevado”.

“Enviamos sinistros todos os anos para CMS (Centers for Medicare and Medicaid Services), que demonstram o risco que assumimos orientados pela na nossa base de clientes”, afirma Courtright. “Acreditamos que um maior insight sobre o quadro de saúde completo de um cliente, e a capacidade de gerenciar riscos em tempo real, serão funções inestimáveis para nossa organização.”

“A falta de alinhamento entre prestadores de saúde e pacientes tem sido, e continuarão a ser, um enorme obstáculo em nosso sistema de saúde”, conclui Don Woodlock, vice-presidente do HealthShare na InterSystems. “Reunir dados clínicos e sinistros proporciona à Premera maior insight sobre seus clientes, permitindo-lhes inovar de forma bastante empolgante. Isso lhes permite serem parceiros e mais colaborativos em sua rede de provedores, o que leva a melhores resultados para todos”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.