book_icon

Descubra como escolher o melhor monitor gamer

Descubra como escolher o melhor monitor gamer

O público gamer é conhecido por ser um dos mais exigentes quando se trata de equipamentos para rodar os jogos de sua preferência. Além de uma CPU robusta, o monitor é um dos equipamentos determinantes para a experiência gamer. A Samsung reuniu algumas sugestões para ajudar os jogadores de PC a adquirir o display que mais se adequa ao seu perfil. Confira os principais produtos da marca:

Para os jogadores iniciantes

O monitor F390 Full HD Curvo, disponível nas versões de 24” e de 27”, é o modelo ideal para quem está começando no mundo dos games. Esse display possui AMD FreeSync, responsável por sincronizar dinamicamente a taxa de atualização da tela e a de quadros de imagem com placas de vídeo compatíveis, gerando uma experiência muito mais fluida. O monitor também conta com as tecnologias Flicker Free, que minimiza o efeito de trepidação nas imagens, e Eye Saver Mode, que diminui a emissão de luz azul e alivia o cansaço visual, permitindo que o usuário jogue por mais tempo.

Outra vantagem desse modelo é a curvatura da tela de 1800 R1 que proporciona um campo de visão mais amplo minimizando distrações periféricas, o que deixa a imersão no jogo ainda mais intensa.

Para os jogadores experientes

Se o que importa é performance, o display mais recomendado é o monitor FG70 Gamer Curvo de 24” que tem o melhor tempo de resposta do mercado, de 1 milissegundo, e 144 Hz de taxa de atualização, funções fundamentais para ter imagens sem rastros e sem atrasos. Esta tecnologia melhora muito a transição das cenas e a atualização dos frames, uma demanda comum entre os jogadores, resultando em uma imersão mais completa. Caso seja necessário, é possível ajustar para 120Hz ou 60Hz, a fim de obter os melhores resultados. E isso fica ainda melhor com o suporte ao AMD FreeSync.

Um dos principais modelos da marca para este segmento, o monitor FG70 conta com padrão RGB 125%, similar ao alcançado no cinema, e que torna as imagens mais vivas, nítidas e imersivas.

A curvatura de 1800R do display segue o formato do olho e dá maior imersão e tranquilidade para olhar para a tela, principalmente de um canto para o outro. Esse design aumenta ainda o campo de visão a 178 graus, comparado com os monitores comuns.

Esse modelo conta com um braço articulado, que permite um fácil reposicionamento lateral, de altura e de inclinação, garantindo conforto para mais horas de jogo.

Assim como o modelo F390, o monitor FG70 tem a função Eye Saver Mode que reduz automaticamente a emissão de luzes azuis, protegendo os olhos da luminosidade que causa cansaço ocular, o que é fundamental para quem passa horas jogando.

Para os jogadores profissionais

O modelo ultrawide LC49HG90 QLED Gaming Monitor de 49” é o produto dos cyberatletas, jogadores que participam dos principais campeonatos de jogos eletrônicos. O display tornou-se referência entre os gamers por oferecer resolução de 3840 x 1080 pixels, tela com tecnologia QLED de pontos quânticos e HDR, proporcionando contraste e brilho inigualáveis.

O LC49HG90 também permite conectar duas fontes de vídeo ao mesmo tempo, sem gerar qualquer perda de qualidade ou uso de hardware adicional. Na organização de janelas, com apenas um clique, o jogador pode otimizar o uso do espaço (32:9) e usufruir dos ajustes automáticos para diferentes tipos de jogos, como RPG, RTS e FPS.

O modelo tem tempo de resposta de 1 milissegundo e taxa de atualização de 144Hz, além de melhorar a fluidez em situações de jogo com altas taxas de quadros por segundo. O monitor ainda oferece a flexibilidade de ajuste para 120Hz e 60Hz, caso necessário.

O display se destaca por permitir um ângulo de visão de 178 graus e ter curvatura de 1800R, para máxima imersão. Sua base ajustável (HAS) permite ao usuário colocar o monitor na posição mais confortável, garantindo mais tempo em frente à tela, sem sacrificar o belo design do produto.

“A Samsung trabalha para oferecer os melhores produtos gamers no mercado, com soluções de tecnologia e design que priorizam as necessidades dos jogadores, pois sabemos que esse público é exigente e prioriza produtos que agregam a performance de jogo”, afirma André Faria, gerente de produto da divisão de Monitores da Samsung Brasil.

1 A curvatura da tela de 1800 R permite que seus olhos acompanhem facilmente toda a ação enquanto mantém uma distância de visão constante. Em testes clínicos realizados pelo Departamento de Oftalmologia do Hospital da Universidade Nacional de Seoul, foi demonstrado que isso gera menos cansaço para os olhos nos usuários comparado à experiência em um monitor de tela plana.

Para mais informações, acesse http://www.samsung.com.br/monitors

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.