book_icon

Cast group anuncia novo diretor comercial para reforçar atuação no mercado privado

Oferta diferenciada que une serviços de gestão de infraestrutura e de aplicativos é uma das apostas do executivo para ampliar ainda mais as vendas para o setor
Cast group anuncia novo diretor comercial para reforçar atuação no mercado privado

A Cast group, empresa nacional, líder em serviços end-to-end para a área de TI, acaba de anunciar Rogério Simões como novo diretor comercial. O executivo, que anteriormente atuava na empresa como gerente de negócios, assume o cargo com o desafio de ampliar ainda mais as vendas, principalmente no mercado privado, a partir de ofertas exclusivas e diferenciadas.

“Já somos reconhecidos no setor público como um dos principais provedores de soluções e serviços de TI. Agora, a estratégia é concentrar a força comercial para alavancar as vendas em empresas do setor privado”, afirma, ressaltando que a meta é que o segmento represente 50% das vendas totais da Cast group até o final do ano. No novo cargo, o executivo será responsável pela região Sudeste, somando forças com outras diretorias de vendas focadas no Sul e Cento-oeste.

As recentes aquisições realizadas pela companhia estão sendo fundamentais para fortalecer essa iniciativa, segundo o novo diretor. “Complementamos nosso portfólio com tecnologias altamente inovadoras para atender às necessidades dos clientes end to end, auxiliando-os na jornada rumo à Transformação Digital”.

Ele destaca ainda a forte atuação da empresa na integração das soluções SAP, da qual a Cast group é uma das principais parceiras no Brasil. “Continuarei concentrando esforços para alavancarmos as vendas envolvendo as soluções da fabricante”, diz ele destacando o recente investimento de R$ 2,5 milhões realizados para a adoção da plataforma S/4HANA Cloud, pacote de ERP na nuvem da SAP. “Com isso, passamos a oferecer os recursos de gestão da SAP, via cloud privada ou pública, no modelo Software as a Service (SaaS).

Com mais de 25 anos de experiência na área comercial, tanto na geração de novas oportunidades quanto na gestão de novas contas, Rogério Simões é especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, e nos últimos 15 anos atuou em integradoras de TI atendendo grandes clientes dos setores privado e público.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.