book_icon

Stefanini implementa core bancário no Sicredi

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, foi responsável pelo desenvolvimento do core bancário no qual se baseia o Woop Sicredi, plataforma digital lançada pelo Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, e que atende a 3,7 milhões de associados. A solução utilizada foi a Topaz, capaz de realizar todas as etapas da gestão bancária, permitindo que o cliente transforme seus processos de core bancário com mais facilidade, rapidez e segurança.
Há pouco mais de um ano, o Sicredi iniciou seu processo de transformação digital que, além do Woop Sicredi, inclui a substituição progressiva dos sistemas que processam os produtos e serviços (core bancário). Com o lançamento da oferta, a instituição espera atender a demanda dos associados por conveniência e agilidade, além de conectar mais pessoas por meio do cooperativismo.
“A marca escolhida para a plataforma reflete a proposta de oferecer uma solução descomplicada, que permite ao associado gerenciar sua vida financeira digitalmente. O nome vem de uma interjeição formada pela combinação de “wow” e “coop”, criando uma expressão moderna, que pretende ser o som do cooperativismo nos ambientes digitais”, afirma Tiago Nicolaidis, líder da Transformação Digital do Sicredi.
De acordo com Marcelo Barradas, diretor executivo da Stefanini na região Sul, o projeto nasceu inteiramente digital, o que se caracteriza como um grande diferencial. “Além disso, o processo de transformação digital do Sicredi acontece de maneira integrada e rápida”, destaca o executivo.
Abrangente e robusta, a solução Core Banking Topaz by Stefanini permite que as instituições reforcem o relacionamento com seus clientes, ampliando a produtividade e aprimorando a gestão financeira. Também proporciona a facilidade da conta on-line e o cumprimento de todas as exigências regulamentares do setor. Por meio da parametrização e desenvolvimento ágil, a incorporação de novos produtos e serviços é altamente eficiente, sendo realizada num curto espaço de tempo e com baixo custo.
“O projeto desenvolvido para o Sicredi reitera o potencial de nossa plataforma de serviços e produtos específicos para o mercado financeiro. A estratégia é fortalecer a nossa solução Core Banking Topaz by Stefanini, ampliando sua implementação em outros bancos na América Latina”, enfatiza Jorge Iglesias, diretor da Stefanini, responsável pelas soluções Topaz.

Além da solução implementada para o Sicredi, a Stefanini conta, atualmente, com uma oferta completa de banco digital. Cada projeto pode ser desenhado de maneira consultiva, podendo incorporar, de acordo com a demanda, as seguintes soluções: originação de cadastros, contas e créditos; assistente virtual (Sophie), soluções para assinatura eletrônica de contratos pela web ou via aplicativo, assinatura digital, ferramentas de segurança cibernética e imagens para gestão de garantias dos créditos de agronegócio; captura de documentos e processamento de imagens, soluções de core banking, tesouraria e back office; plataforma de engajamento de clientes e vendas, analytics, marketing digital e moeda digital (Okanii).

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.