Com o objetivo de ter maior organização e controle sobre processos administrativos, financeiros e gerenciais, as operadoras de Saúde do Sistema Unimed cada vez mais recorrem às tecnologias e à expertise em gestão da MV. A Unimed Grande Florianópolis, a maior em Santa Catarina, foi umas das que assinou contrato para a implantação da plataforma SOUL MV.
Substituindo o sistema de quatro fornecedores, a Unimed Grande Florianópolis espera, com o apoio da empresa líder em sistema de gestão para a área da Saúde, ganhar mais agilidade, otimizar o atendimento ao cliente (beneficiário e médico cooperado) e eliminar processos ainda manuais, aumentando a segurança e confiabilidade das informações. “Acreditamos que as soluções MV serão um diferencial positivo no nosso mercado e que essa parceria vai alavancar a transformação digital da cooperativa e do nosso hospital, além de trazer maior satisfação dos nossos clientes”, comenta Juliano Varnier, gerente de Tecnologia.
Com 185 mil beneficiários, a operadora também terá o seu sistema integrado ao do Hospital da Unimed Grande Florianópolis, que possui 119 leitos e realiza em média 1.400 atendimentos a pacientes por dia. O hospital utilizará em seus processos clínico-assistenciais e administrativos as plataformas SOUL MV e VIVACE MV, além de soluções mobile e de Gestão Estratégica. Para Varnier, entre as vantagens de ter um sistema hospitalar integrado ao da operadora estão: conquista de maior velocidade e confiabilidade nas informações de todos os setores e melhora nos processos de compras, autorizações, agendamentos, etc. “Além disso, o nosso cliente passa a ser visto como único, trazendo maior personificação ao cuidado”, diz.
Mais duas operadoras contratam a MV
A Unimed Caruaru, localizada em Pernambuco, também viu na MV a oportunidade de usar uma única ferramenta para a gestão de toda a operadora e a busca de eliminação de problemas como baixo nível de respostas às demandas operacionais, falta de integração com outras ferramentas, ausência de processos web e outras limitações tecnológicas. De acordo com João Aleixo, diretor Financeiro, a operadora possui 75 mil beneficiários e 300 funcionários que utilizarão o sistema MV no seu dia a dia para melhorar a experiência do cliente, garantir a qualidade das transações com os prestadores e ter controles mais efetivos. “Com apoio da MV, teremos processos sistêmicos e operações integradas, inclusive, com o hospital próprio, que já utiliza o sistema MV.”
Outra operadora que está substituindo o sistema de gestão é a Unimed Resende, localizada no sul do estado do Rio de Janeiro. Devido às deficiências apresentadas pelo produto utilizado na operadora e pela necessidade de uma integração transparente com o sistema do Hospital Unimed Resende, a MV foi contratada. “Ainda temos processos não automatizados e a MV contribuirá para mudar. Um exemplo é o preenchimento manual dos contratos e a forma como é repassada ao setor de cadastro. Tudo é enviado manualmente e inserido novamente no sistema, estando suscetível a erros de digitação ou falta de informação. Com o sistema MV, essa rotina vai mudar”, comenta Bruno Perão, gerente de TI da Unimed Resende, que possui 18 mil beneficiários.
Hospital da Unimed Limeira também adota o sistema MV
Realizando no interior do estado de São Paulo uma média de 7,4 mil atendimentos mensais na emergência, o Hospital da Unimed Limeira também é um dos novos clientes MV. Visando aperfeiçoar a qualidade na assistência e garantir ainda mais segurança ao paciente, a instituição buscava no mercado uma solução que, além de facilitar o atendimento médico, possibilitasse a análise de indicadores para elaboração de planejamentos estratégicos e tomadas de decisões.
Branbilow Henrique de Campos, gestor de TI, afirma que o sistema ainda usado na instituição apresenta limitações tornando necessário o registro de informações de forma híbrida, ou seja, eletrônica e manual. Além disso, há ausência de recursos, como processos parametrizados de Quimioterapia e Hemoterapia. “Na MV, encontramos um parceiro que possui cases de sucesso, referência em Unimeds, soluções aderentes aos processos do hospital e, principalmente, inovações tecnológicas que podem contribuir com nossos projetos e objetivos.”
A adoção das soluções MV no hospital e ambulatórios localizados nas cidades de Limeira, Cordeirópolis e Iracemápolis permitirá a utilização de um prontuário eletrônico único para que médicos e demais profissionais da equipe assistencial acompanhem o histórico do paciente, mesmo quando atendido em unidades diferentes.
Sobre a MV
Norteada pela missão de tornar a Saúde mais humanizada e eficiente por meio da TI, a MV completou 30 anos com soluções para hospitais, clínicas, operadoras de planos de Saúde, centros de medicina diagnóstica e redes de Saúde Pública. Líder nacional em desenvolvimento de softwares de gestão para a Saúde, a empresa construiu um legado no sistema brasileiro. São mais de 1000 instituições e 375 mil usuários utilizando as soluções MV para oferecer eficiência, agilidade, precisão e segurança na prestação de serviços na Saúde. E esse número cresce a cada ano, sobretudo, com a expansão da atuação na América Latina e os reconhecimentos internacionais da qualidade das soluções MV. Para saber mais, acesse www.mv.com.br. Acompanhe-nos também no Facebook, Twitter e LinkedIn.
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