• Marca faz parte do Grupo PLL com 13 anos de história no mercado de pós-venda de celulares, 600 colaboradores e faturamento previsto de R$ 80 milhões para 2018
• Com mais de 235,7 milhões de celulares no Brasil, mercado de reparo de celulares cresceu muito com a crise; venda de aparelhos novos caiu nos últimos 3 anos
• Além da marca, identidade visual e padrão de loja, rede irá oferecer treinamento completo, equipamentos credenciados pelos fabricantes e suporte para compra de peças e casos complexos
São Paulo, junho de 2018 – O Grupo PLL, especialista em serviços de assistência técnica de celulares com mais de 13 anos de mercado, lança a #Hashtec, rede de franquias de reparo rápido de celular. Com cerca de 600 colaboradores e previsão de faturamento de R$ 80 milhões em 2018, a PLL atua como rede autorizada dos principais fabricantes de celulares, realizando mais de 40 mil reparos por mês, além trabalhar com regulação de sinistros, atendimento corporativo e venda de celulares seminovos. A #Hashtec é a primeira incursão do Grupo no mercado de franquias e visa criar uma rede nacional de assistências técnicas focadas em reparo rápido (30 a 40 min, em média), venda de acessórios e outros produtos/serviços que se agregarão ao portfólio no futuro. Além de vasto – existem mais de 235 milhões de aparelhos em funcionamento no Brasil –, o mercado de franquias de manutenção de informática e eletrônicos cresceu 32,2% em 2017, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising – ABF. A franquia, que começou a operar em 2017 e já possui duas lojas próprias em operação, dará inicio a seu processo de expansão na ABF Franchising Expo, principal vitrine do setor no Brasil, que ocorre de 27 a 30 de junho no Expo Center Norte.
“Embora jovem, a #Hashtec já nasce com a estrutura e o conhecimento do Grupo PLL no reparo e serviços de pós-venda para celulares. Neste trabalho, notamos uma grande demanda por assistência técnica ágil, de qualidade e a altura das especificações dos fabricantes. Na #Hashtec, o franqueado terá acesso a treinamentos específicos, equipamentos homologados, peças originais, suporte e orientação da franqueadora para levar esse padrão de serviços a todo o País. Isso tudo com uma marca profissional, identidade visual, baixo investimento inicial e prazo de retorno projetado de cerca de 12 meses”, afirma o diretor de franquias da #Hashtec, Cleber Gomes.
Além da experiência da PLL, o projeto da #Hashtec contou com a consultoria da Cherto Franchising para a realização do estudo de franqueabilidade e da Viseu Advogados para estruturação jurídica, além da empresa ENKEN que é especializada no desenvolvimento de projetos de marketing para grandes marcas. A princípio, são oferecidos dois modelos de loja: tradicional (40 m²) e quiosque (7 m²), com investimento inicial a partir de R$ 30 mil a R$ 80 mil, incluindo preparação do ponto, arquitetura/decoração, estoque inicial, capital de giro e taxa de franquia. A equipe recomendada é de 5 pessoas para operação em unidade de shopping e de 3 pessoas para unidades de rua. O faturamento projetado é de cerca de R$ 70 mil, com lucro líquido de R$ 10 a 20 mil e retorno projetado em 13 meses. Os royalties são cobrados por meio de taxa fixa mensal de R$ 1.500, que inclui a contribuição ao fundo de propaganda.
O plano de expansão da marca abrange o Brasil todo, mas o foco inicial são os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A meta é fechar o ano com 30 unidades. “Com a quase onipresença e uso intensivo do celular, locais de grande circulação de pessoas no geral tem potencial para a instalação de unidades #Hashtec. No entanto, regiões com menor densidade, mas sem acesso próximo a rede de assistência autorizada, também apresentam grandes oportunidades. É o caso, por exemplo, de muitos polos regionais e cidades do interior”, explica Cleber Gomes.
Em termos de perfil de candidato, a marca busca empreendedores com o capital inicial necessário e vontade de empreender. Conhecimentos em gestão e em reparo de celular são desejáveis, porém não obrigatórios. “Imaginamos dois perfis principais de candidato a franqueado: profissionais que tenham deixado seus empregos recentemente e desejam investir sua rescisão em um negócio e técnicos de eletrônica/reparos que desejam empreender por conta própria. Assistências técnicas já existentes que desejam ingressar na rede também são bem-vindos, assim como outros perfis como o de multifranqueados”, ressalta o diretor da #Hashtec.
RAIO-X
Site: www.hashtec.com.br
Nome da franquia: #Hashtec
Segmento que atua: Reparo rápido de celulares de todas as marcas, venda de acessórios e celulares seminovos
Ano de fundação da empresa: 2017
Ano de início no sistema de franquias: 2018
Número de unidades em funcionamento no Brasil: 2 próprias (1 quiosque / 1 loja)
Investimento inicial: R$ 30 mil a R$ 80 mil
Taxa de franquia: R$ 19.900,00
Capital de giro: R$20 mil a R$ 30 mil
Royalties: R$1.500,00 (fixo por mês)
Taxa de publicidade: Inclusa no royalties
Área mínima: Quiosque 7 m² / Loja 40 m²
Nº de funcionários: 5 (shopping) / 3 (rua)
Faturamento bruto projetado mensal: R$ 60 a 80 mil
Lucro líquido: de R$ 10 a 20 mil
Prazo de retorno: de 8 a 13 meses
Prazo de contrato: 24 meses
Informações para a Imprensa:
Debora Freire – [email protected]
Rafael Machado – [email protected]
Jessica Valente – [email protected]
Tel.: (11) 5105-7171 – www.dfreire.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo