book_icon

Algar Telecom cria LAB para projetos de transformação digital

Localizado no centro administrativo da companhia em Uberlândia (MG), espaço colaborativo e moderno é usado pelos squads formados na companhia
Algar Telecom cria LAB para projetos de transformação digital

Com o intuito de estimular o desenvolvimento de projetos de transformação digital, a Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, inaugurou o BIT LABS. O espaço, localizado no centro administrativo da companhia em Uberlândia (MG), tem um ambiente moderno e colaborativo, formatado para abrigar os squads – grupo multidisciplinar dedicado com atuação ágil que acelera o processo de desenvolvimento de soluções que priorizam a experiência do cliente, a performance e a eficiência operacional da empresa.

O conceito de squad começou a ser usado na Algar Telecom no início do ano passado em projetos de transformação digital

De acordo com Cida Garcia, diretora de Talentos Humanos da Algar Telecom, a novidade é mais uma movimentação na aplicação de metodologias ágeis. “O ambiente é um fator muito importante nessa jornada de transformação pela qual passamos. Por isso, é importante investir em espaços como este, propício ao trabalho em equipe, à agilidade, à criatividade e à colaboração”.

Para utilizar o local, o associado – como são chamados os colaboradores da companhia – devem fazer parte de um dos squads em andamento. Além disso, o profissional precisa liberar a posição que costumava trabalhar. “O fato de a pessoa sair da sua zona de conforto é algo positivo, porque desperta nela um dos atributos essenciais na evolução da cultura organizacional que é o desapego”, ressalta a executiva.

O conceito de squad começou a ser usado na Algar Telecom no início do ano passado em projetos de transformação digital. Desde então, várias soluções nasceram desse formato de trabalho, que permite um desenvolvimento mais dinâmico e focado, com entregas rápidas.

Um exemplo foi a atualização do aplicativo sado para facilitar o atendimento aos clientes da companhia, com a disponibilização de mais de 25 serviços e aprimoramento da usabilidade, com 100% dos testes automatizados e tecnologia open source. Hoje, para garantir a produtividade, uma média de seis squads são desenvolvidos simultaneamente, cada um com duração de 4 a 6 meses.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.