book_icon

FinanZero lança nova versão de seu portal de serviços e traz novidades ao formato para os acessos mobile

Com um formato mais funcional, rápido e fácil, a nova versão do portal foi projetada justamente para proporcionar uma melhor experiência dos clientes em acessos via telefone celular
FinanZero lança nova versão de seu portal de serviços e traz novidades ao formato para os acessos mobile

São Paulo, 19 de junho de 2018 – A FinanZero (www.finanzero.com.br), empresa especializada em intermediar empréstimos junto a instituições financeiras, lança no mercado uma nova versão de seu portal. A companhia é um marketplace na área de empréstimos online, por isso, os aperfeiçoamentos e atualizações desta ferramenta precisam acompanhar a velocidade das transações financeiras pela internet.

A principal novidade da nova versão é uma total integração aos acessos via aparelhos móveis como tablets e, principalmente, os telefones celulares. Isto porque, mas de 70% das solicitações de empréstimos de clientes ao portal da FinanZero são através do uso de smartphones.

“O novo portal foi reescrito para os acessos mobile e agrega algumas características que facilitam o acesso pelo celular, como por exemplo, seu formato que está mais amigável e mais fácil de ser visualizado pela tela do aparelho. Além disso, o site está mais ágil e pode ser baixado rapidamente. O formato de seu conteúdo também foi modificado, ou seja, os principais serviços oferecidos pela empresa são acessados já na primeira tela, não há a necessidade de navegar pelo site para acha-los”, explica Sérgio Dias, diretor de tecnologia da FinanZero ressaltando que quem busca por este tipo de serviço pelo celular não tem tempo para navegar e necessita de algo mais imediato. “Analisando os perfis de nossos clientes, percebemos que precisávamos oferecer um serviço mais rápido, simples e fácil eliminando a necessidade de instalar um aplicativo para conseguir acessar nossos serviços, porém é importante também dizer que o portal pode ser acessado por outros dispositivos, como computadores e notebooks, por exemplo, com a mesma eficiência”, acrescenta Dias.

O novo projeto teve a duração de seis meses entre desenvolvimento e implementação e envolveu uma equipe de cinco pessoas da FinanZero. Daqui para frente, as atualizações serão on demand e as integrações já serão automáticas.

Integração Total

Quando falamos em novo projeto tecnológico destinado as transações financeiras pela internet logo se pensa em segurança. As fintechs têm um sistema totalmente integrado às plataformas criptografadas das instituições financeiras, ou seja, tudo é feito com muita segurança. O cliente que acessa o novo portal da FinanZero automaticamente estará se interligando a outros sistemas de todas as 25 instituições financeiras parcerias da empresa. A solução sai em busca da melhor opção, acompanhando o perfil preenchido pelo solicitante na proposta de aquisição por um empréstimo.

Em alguns casos é possível conseguir um empréstimo em até 55 minutos, isso é possível, não apenas por conta dos critérios avaliados pelos parceiros, mas também pela velocidade de todos os sistemas que estão interligados.

Outra informação sobre este novo projeto da FinanZero está relacionada ao preenchimento dos dados por parte dos clientes. Mesmo diante de uma conexão instável de sinal de internet, é possível continuar este processo da onde se parou. “As informações não são perdidas, pois tudo fica gravado no sistema, logo após a retomada do login”, finaliza Dias.

Sobre FinanZero: A FinanZero é uma fintech de capital sueco que opera como correspondente bancário online para negociar empréstimos junto a instituições financeiras (marketplace). A empresa tem as melhores taxas do mercado e consegue comparar de 1 até 10 empréstimos sem perder tempo. Todo o serviço é 100% gratuito para quem solicita o empréstimo. É um correspondente bancário regulamentado pela lei 3.954/11 do Banco Central do Brasil. Em operação desde 2015, a fintech já apresenta resultados substanciais frente a concorrência. Mais informações: www.finanzero.com.br.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.