Informe aqui

ABES apoia Seminário “Novos Paradigmas em Acessibilidade de Digital”

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) é uma das entidades apoiadoras do Seminário “Novos Paradigmas em Acessibilidade Digital”, que será realizado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SMPED) no próximo dia 19 de junho, a partir das 14h, no InovaBra Habitat, na Consolação.

“Projetos de inclusão digital cada vez mais ganham espaço no mercado das empresas de software, que têm se empenhado em utilizar tecnologias em prol das pessoas com deficiência. O Seminário será uma oportunidade única de compartilhar experiências nesse campo e vislumbrar um futuro cada vez mais inclusivo”, comenta Jorge Sukarie, presidente do Conselho da ABES, que representará a entidade no evento.

Sukarie participará da abertura do Seminário, quando será realizada a cerimônia de assinatura da Declaração de Apoio e Difusão Institucionais ao Selo de Acessibilidade Digital, concedido pela SMPED, por intermédio da Comissão Permanente de Acessibilidade – CPA Digital.

O encontro reunirá, ainda, lideranças em iniciativas de inclusão digital em todo o mundo. Entre as participações confirmadas estão os nomes de James Thurston, Vice-Presidente de Estratégia Global e Desenvolvimento da G3ict – A Iniciativa Global para TICs Inclusivas, e de Simone Freire e William Daflita, do Movimento Web Para Todos.

Outra iniciativa prevista é a apresentação do Prêmio WSA 2018, a maior premiação em conteúdo digital do mundo, que tem inscrições abertas até 19 de agosto. Todo o Seminário contará com audiodescrição e tradução simultânea para Libras e português.

Seminário “Novos Paradigmas em Acessibilidade Digital”

Data: 19/06
Horário: 14h às 17h
Local: InovaBra – Habitat – Avenida Angélica, 2529 – Consolação
Inscrições gratuitas em: http://bit.ly/NovosParadigmasEmAcessibilidade
Código: SMPED

Sobre a ABES

A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, é a mais representativa entidade do setor com cerca de 2 mil empresas associadas ou conveniadas, distribuídas em 23 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 200 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de US$ 24 bilhões por ano. As empresas associadas à ABES representam cerca de 85% do faturamento do segmento de desenvolvimento e comercialização de software no Brasil.

Desde sua fundação, em 9 de setembro de 1986, a entidade exerce a missão de representação setorial nas áreas legislativa e tributária, na proposição e orientação de políticas voltadas ao fortalecimento da cadeia de valor da Indústria Brasileira de Software e Serviços – IBSS, na defesa da propriedade intelectual e combate à pirataria de softwares nacionais ou internacionais e no apoio às iniciativas de fomento à pesquisa, desenvolvimento, inovação e ao desenvolvimento do software nacional. Acesse o Portal ABES – www.abes.org.br ou fale com a nossa Central de Relacionamento: (11) 2161-2833.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.