book_icon

WMS Collector da TECNICON aumenta a capacidade do armazém

Aplicativo disponibiliza dados em tempo real e facilita os processos de localização e distribuição em armazéns e depósitos
WMS Collector da TECNICON aumenta a capacidade do armazém

Para aperfeiçoar o processo de gestão de armazéns e controle de estoques, a TECNICON, empresa especializada em software para gestão corporativa, desenvolveu em sua solução TECNICON Business Suite o WMS (Warehouse Management System).

Além de aumentar a capacidade de armazenamento das indústrias de maneira totalmente automatizada, a área de negócio do software também conta com um recurso complementar: o WMS Collector. Essa ferramenta permite mapear e controlar o estoque do seu negócio em tempo real, por meio de um aplicativo para dispositivos móveis.

Como funciona?

A busca e localização por um determinado item no armazém demanda muito tempo, impactando outras atividades dentro da organização. Com o WMS Collector é possível identificar a localização desse mesmo produto de forma automática e sem deslocamentos, reduzindo em até 80% o tempo que antes era gasto com esse processo.

Além de reduzir o prazo de localização, o aplicativo agiliza a movimentação do estoque ao aumentar a capacidade do armazém por meio de um giro de produtos acabados altamente eficiente. Essa melhoria é possível, pois a ferramenta permite que a empresa realize com maior frequência a entrada e saída de itens.

Através da leitura do código de barras, é disponibilizado o local exato da mercadoria solicitada, melhorando a velocidade de entrega e garantindo excelência no atendimento aos clientes. O recurso funciona em tempo real e garante informações confiáveis, que podem ser controladas sem exigir a locomoção do gestor ou operador responsável – com apenas um clique.

Benefícios WMS Collector:
• Agilidade na busca de produtos
• Registro e controle de estoque em tempo real
• Acuracidade das informações
• Giro de estoque otimizado
• Redução de despesas com armazenagem e gestão de estoque
• Otimiza o fluxo de informações e de produtos dentro do armazém ou depósito
• Maior velocidade na localização e entrega de produtos
• Aumento na qualidade das operações de WMS
• Aumento da produtividade dos colaboradores
• Excelência no atendimento aos clientes
• Diminuição de custos operacionais na logística
• Custos mais competitivos

O download do WMS Collector é gratuito e já está disponível para todos os clientes da TECNICON que usam a área de negócio WMS. Para mais informações ligue 0800 052 3502 ou entre em contato através do site: www.tecnicon.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.