A Atento S.A. líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina, e um dos cinco maiores provedores mundiais, comemorou hoje a reabertura de sua central de relacionamento com clientes na cidade de Caguas, em Porto Rico. O site foi totalmente reconstruído após o devastador impacto que as instalações originais sofreram com a passagem do furacão Maria. A cerimônia de inauguração teve a participação de Alejandro Reynal, CEO da Atento, William Miranda Torres, prefeito de Caguas, e Jorge Martel, Diretor Geral de T-Mobile Porto Rico, dentre outras personalidades.
Trata-se de uma central state of the art para a prestação de serviços e soluções de experiência de cliente e subcontratação de processos de negócios em Porto Rico. Também são oferecidos serviços e soluções para empresas que operam nos Estados Unidos. Por meio desta unidade, a Atento presta serviços a empresas do setor das telecomunicações, bancos e serviços financeiros, bens eletrônicos, entre outros. Conta com instalações totalmente renovadas, tecnologia de última geração no setor, data centers com ampla conectividade, mais de 620 posições de atendimento, capacidades digitais e áreas de recrutamento, formação e lazer. O espaço conta, ainda, com adaptações às necessidades de pessoas com deficiências. De Caguas, a Atento oferecerá uma ampla gama de serviços e soluções, como por exemplo: atendimento ao cliente, vendas, suporte técnico, gestão de créditos e back office para companhias líderes do mercado, mediante múltiplos canais de atendimento, como telefone, chat, portal e aplicativos digitais, entre outros. Em princípio, no local trabalharão 400 pessoas (70% bilíngue inglês/espanhol), número que estima aumentar para mais 200 pessoas nas próximas semanas.
“É uma grande satisfação estar hoje aqui para reabrir nossa central em Porto Rico que marcará um antes e um depois na prestação de serviços e soluções de experiência de cliente na ilha. Hoje é um dia muito especial para a Atento e para nossos clientes, porque reforçamos nossa aposta conjunta pelo desenvolvimento econômico do país e pelo fornecimento local, e a partir de Porto Rico, de uma experiência de cliente diferente, que gera vantagens competitivas e que responde às necessidades variáveis de uma sociedade cada vez mais digital”, afirmou Alejandro Reynal, CEO da Atento, durante a cerimônia de inauguração. “Gostaria de agradecer a nossos clientes e autoridades pelo apoio para tornar realidade esta central e torná-la uma referência da indústria CRM/BPO. Também desejo agradecer, de forma muito especial, a coragem e compromisso demonstrado por nossos funcionários em Porto Rico, após a passagem do furacão Maria. Eles foram, durante esses meses tão duros para todos, o melhor exemplo de superação da adversidade e de uma fonte contínua de inspiração para todos aqueles que fazemos parte desta grande companhia, como é a Atento”, acrescentou Reynal.
Para William Miranda Torres, prefeito de Caguas, “a reabertura da Atento em nossa cidade significa 600 empregos diretos, atividade econômica para o setor no entorno e apoio a outras empresas por meio de seus serviços. Além disso, contribui para o desenvolvimento econômico da cidade, promovendo a criação de pequenos negócios complementares e a contratação de serviços aqui e na região. Sou grato por terem decidido restabelecer suas operações na cidade, o que valida nossa visão de atrair e manter empresas inovadoras e de ponta que contribuam para o posicionamento de Caguas como o melhor lugar para fazer negócios e investimentos em Porto Rico”.
A central de Caguas também amplia as capacidades da Atento no fornecimento de serviços de gestão de relacionamento com clientes e subcontratação de processos de negócio da América Latina para empresas que operam no mercado norte-americano. A Atento Caguas fornecerá uma ampla gama de serviços de CRM/BPO para empresas em setores como telecomunicações, serviços bancários e financeiros, serviços de comércio eletrônico e viagens.
De acordo com Michael L. Flodin, Diretor Geral da Atento para América Central e US Nearshore, “graças a este novo centro, em Caguas, nossa Companhia reforça sua aposta pelo fornecimento ao mercado norte-americano de soluções nearshore de experiência de cliente diferenciais e competitivas, como somente pode oferecer o líder indiscutível do setor na América Latina.” Flodin acrescentou que “Porto Rico oferece grandes vantagens para o mercado US Nearshore, já que combina a eficiência em custos dos territórios offshore com os benefícios de territórios norte-americanos”.
Atualmente, a Atento conta com 4.500 posições de trabalho em 10 centrais de relacionamento com clientes e uma rede de TI com 4 data centers e mais 3.200 agentes bilingues (inglês/espanhol), para atender ao mercado US Nearshore do Texas, Porto Rico, Guatemala, Panamá, El Salvador, México e Colômbia. Além dos serviços tradicionais de gestão de clientes, como vendas, atendimento ao cliente e back office, nossa oferta de serviços US Nearshore conta com uma ampla oferta de soluções digitais de gestão de clientes suportadas por uma plataforma omnicanal e capacidades de análise de dados. Nossos clientes US Nearshore são, principalmente, empresas de telecomunicações, bancos e serviços financeiros, comércio eletrônico e viagens.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo