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Atento reabre sua central de relacionamento em Porto Rico

A Atento S.A. líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina, e um dos cinco maiores provedores mundiais, comemorou hoje a reabertura de sua central de relacionamento com clientes na cidade de Caguas, em Porto Rico. O site foi totalmente reconstruído após o devastador impacto que as instalações originais sofreram com a passagem do furacão Maria. A cerimônia de inauguração teve a participação de Alejandro Reynal, CEO da Atento, William Miranda Torres, prefeito de Caguas, e Jorge Martel, Diretor Geral de T-Mobile Porto Rico, dentre outras personalidades.

Trata-se de uma central state of the art para a prestação de serviços e soluções de experiência de cliente e subcontratação de processos de negócios em Porto Rico. Também são oferecidos serviços e soluções para empresas que operam nos Estados Unidos. Por meio desta unidade, a Atento presta serviços a empresas do setor das telecomunicações, bancos e serviços financeiros, bens eletrônicos, entre outros. Conta com instalações totalmente renovadas, tecnologia de última geração no setor, data centers com ampla conectividade, mais de 620 posições de atendimento, capacidades digitais e áreas de recrutamento, formação e lazer. O espaço conta, ainda, com adaptações às necessidades de pessoas com deficiências. De Caguas, a Atento oferecerá uma ampla gama de serviços e soluções, como por exemplo: atendimento ao cliente, vendas, suporte técnico, gestão de créditos e back office para companhias líderes do mercado, mediante múltiplos canais de atendimento, como telefone, chat, portal e aplicativos digitais, entre outros. Em princípio, no local trabalharão 400 pessoas (70% bilíngue inglês/espanhol), número que estima aumentar para mais 200 pessoas nas próximas semanas.

“É uma grande satisfação estar hoje aqui para reabrir nossa central em Porto Rico que marcará um antes e um depois na prestação de serviços e soluções de experiência de cliente na ilha. Hoje é um dia muito especial para a Atento e para nossos clientes, porque reforçamos nossa aposta conjunta pelo desenvolvimento econômico do país e pelo fornecimento local, e a partir de Porto Rico, de uma experiência de cliente diferente, que gera vantagens competitivas e que responde às necessidades variáveis de uma sociedade cada vez mais digital”, afirmou Alejandro Reynal, CEO da Atento, durante a cerimônia de inauguração. “Gostaria de agradecer a nossos clientes e autoridades pelo apoio para tornar realidade esta central e torná-la uma referência da indústria CRM/BPO. Também desejo agradecer, de forma muito especial, a coragem e compromisso demonstrado por nossos funcionários em Porto Rico, após a passagem do furacão Maria. Eles foram, durante esses meses tão duros para todos, o melhor exemplo de superação da adversidade e de uma fonte contínua de inspiração para todos aqueles que fazemos parte desta grande companhia, como é a Atento”, acrescentou Reynal.

Para William Miranda Torres, prefeito de Caguas, “a reabertura da Atento em nossa cidade significa 600 empregos diretos, atividade econômica para o setor no entorno e apoio a outras empresas por meio de seus serviços. Além disso, contribui para o desenvolvimento econômico da cidade, promovendo a criação de pequenos negócios complementares e a contratação de serviços aqui e na região. Sou grato por terem decidido restabelecer suas operações na cidade, o que valida nossa visão de atrair e manter empresas inovadoras e de ponta que contribuam para o posicionamento de Caguas como o melhor lugar para fazer negócios e investimentos em Porto Rico”.

A central de Caguas também amplia as capacidades da Atento no fornecimento de serviços de gestão de relacionamento com clientes e subcontratação de processos de negócio da América Latina para empresas que operam no mercado norte-americano. A Atento Caguas fornecerá uma ampla gama de serviços de CRM/BPO para empresas em setores como telecomunicações, serviços bancários e financeiros, serviços de comércio eletrônico e viagens.

De acordo com Michael L. Flodin, Diretor Geral da Atento para América Central e US Nearshore, “graças a este novo centro, em Caguas, nossa Companhia reforça sua aposta pelo fornecimento ao mercado norte-americano de soluções nearshore de experiência de cliente diferenciais e competitivas, como somente pode oferecer o líder indiscutível do setor na América Latina.” Flodin acrescentou que “Porto Rico oferece grandes vantagens para o mercado US Nearshore, já que combina a eficiência em custos dos territórios offshore com os benefícios de territórios norte-americanos”.

Atualmente, a Atento conta com 4.500 posições de trabalho em 10 centrais de relacionamento com clientes e uma rede de TI com 4 data centers e mais 3.200 agentes bilingues (inglês/espanhol), para atender ao mercado US Nearshore do Texas, Porto Rico, Guatemala, Panamá, El Salvador, México e Colômbia. Além dos serviços tradicionais de gestão de clientes, como vendas, atendimento ao cliente e back office, nossa oferta de serviços US Nearshore conta com uma ampla oferta de soluções digitais de gestão de clientes suportadas por uma plataforma omnicanal e capacidades de análise de dados. Nossos clientes US Nearshore são, principalmente, empresas de telecomunicações, bancos e serviços financeiros, comércio eletrônico e viagens.

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