book_icon

SONDA lança Gaps de Crescimento Exponencial no Ciab 2018

Integradora apresenta modelo consultivo para apoiar as instituições financeiras na sua jornada digital por meio de cinco frentes de atuação: Experiência do Usuário, Analytics, Transformação Digital, Segurança Digital e Full Outsourcing
SONDA lança Gaps de Crescimento Exponencial no Ciab 2018

12 de junho de 2018 – A SONDA, maior companhia latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, apresenta seu modelo consultivo que apoia as organizações na jornada de transformação. O processo ocorre a partir de uma análise das necessidades das operações, ou seja, nos Gaps de Crescimento Exponencial, levando em consideração cinco frentes de atuação: Experiência do Usuário, Analytics, Transformação Digital, Segurança Digital e Full Outsourcing.

“A partir dos olhos do cliente e das suas necessidades, vamos propor soluções que atendam às lacunas que impulsionarão o processo de transição das instituições financeiras rumo à inovação e à redução de custos. Nosso modelo consultivo prevê analisar as dores do cliente e propor um trabalho de construção da sua jornada por meio de fases que trilham o caminho da transformação digital das organizações”, comenta Affonso Nina, CEO da SONDA do Brasil.

Na frente denominada Experiência do Usuário, a aplicação do crescimento exponencial se baseia na criação das agências do futuro, que aumentam a mobilidade e reinventam os espaços físicos, tornando-os mais eficientes, assim como na adoção do conceito de omnichannel.

Faz parte da proposta de inovação o anúncio da estratégia para o Open Banking. Para a iniciativa dos bancos de criarem suas próprias interfaces de programação de aplicações (API´s) para expandirem seus serviços aos usuários, criando novos modelos de negócios e, consequentemente, de colaboração, a SONDA desenvolveu um processo que apoia a definição e a implementação dessa complexa estratégia digital. A oferta vai do desenho da aplicação das API´s, passando pela operacionalização da estratégia até a sua manutenção. A missão é apoiar as instituições para que não percam receita com a concorrência dos novos prestadores de serviço e ampliem seu capital com este novo modelo de negócio.

Para a frente de Analytics & Big Data, a proposta envolve prevenção e detecção de crimes financeiros, relatórios de transações, resiliência operacional e gestão e governança dos dados, tudo através da combinação de Inteligência Artificial e da análise de informações.

No desenho da Transformação Digital, de acordo com a análise dos Gaps de Crescimento Exponencial, a aplicação de soluções de conectividade e de mobilidade auxiliarão na implementação e no gerenciamento de todo o ecossistema necessário para a virada de chave do processo analógico para o digital.

Nesta linha está a automação com o uso de robôs, o chamado RPA (Robotic Process Automation). A estratégia da SONDA é aplicar esse processo nas frentes de serviços compartilhados dos bancos visando a redução de custos e o aumento da produtividade, assim como no setor de crédito das instituições. Neste caso, a robótica irá acelerar a concessão de crédito e de análise, que hoje dependem de um processo manual, dispendendo tempo e custo para realizar a operação.

Na mesma proporção da transformação ocorrida nas operações, a SONDA traz seu portfólio de Segurança Digital para suportar os novos modelos de negócios, garantindo que o volume de dados trafegados não estejam vulneráveis ao vazamento de informações sigilosas.

Além do suporte à inovação para que as instituições criem novas formas de se relacionar com seu público, a SONDA também prevê para sua oferta ao setor financeiro a terceirização de processos internos por meio da proposta de Full Outsourcing. A integradora propõe modelos que envolvem dispositivos com camadas de serviços, assim como o suporte às operações e terceirização de impressão, priorizando a redução de custos operacional.

Sobre a SONDA (www.sonda.com/br)
A SONDA, maior companhia latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, atua em 10 países com mais de 22 mil colaboradores e cinco mil clientes ativos. Em parceria com seus clientes, a SONDA acredita que com o uso de soluções tecnológicas é possível transformar os negócios, permitindo conquistar eficiência e vantagem competitiva.

Informações para imprensa

Equipe de atendimento SONDA
IMAGE Comunicação – Fone: (11) 5072-9960

Dani Portela (MTB 30377)
[email protected]
Celular: (11) 9 8162-9833

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.