book_icon

Stefanini leva para o CIAB soluções de open banking

São Paulo, junho de 2018 – A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, estará na 28ª edição do Ciab FEBRABAN, maior evento de tecnologia para o mercado financeiro da América Latina, para apresentar a sua solução de gerenciamento de APIs. No universo high-tech, o termo APIs (Application Programming Interface) nos leva automaticamente a pensar em integração entre aplicações em seu nível mais técnico possível. Entretanto, atualmente, não é mais uma questão técnica. Elas são o centro do que podemos chamar “API Economy” ou “Economia das APIs”.

A “Economia das APIs” é todo novo modelo de negócio gerado por meio do compartilhamento, integração e agregação de valor aos dados em um ecossistema digital, portanto, é romper fronteiras e levar experiências positivas únicas e relevantes aos clientes finais. É isso que está por trás do desenvolvimento de projetos de open banking, um dos principais temas da conferência.

Ao prestar consultoria e desenhar soluções open banking em parceria com seus clientes, a Stefanini tem construído pontes entre fintechs e bancos tradicionais, permitindo que as instituições financeiras promovam sua transformação digital de forma rápida, segura e de acordo com a regulamentação vigente. “Até recentemente, havia um acervo de APIs voltados para facilitar os meios de pagamento, mas agora a tendência tem sido usar essa tecnologia para criar jornadas digitais incríveis para diversas finalidades”, explica Ailtom Nascimento, vice-presidente da Stefanini. Essa nova funcionalidade deve ganhar fôlego com a nova regulamentação do Banco Central sobre a concessão de crédito por fintechs. “O nosso papel é ser o integrador desse ecossistema”, acrescenta.

“Já passamos pelas eras do Internet Banking (década de 1990) e do Mobile Banking (2010) com muito sucesso. Agora chegou a hora do que acreditamos ser o Seamless Banking – um banco em qualquer lugar, em qualquer dispositivo e em qualquer momento”, afirma Breno Barros, diretor de inovação e de negócios digitais da Stefanini. Essa nova cadeia de valor tem de ser construída a partir do conceito de ecossistema e isso só será possível tendo desde já a orientação a um banco aberto.
ANOTE EM SUA AGENDA
Stefanini no CIAB 2018
Estande: C17
Dias: 12 a 14 de junho
Horário: 10h às 19h
Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro
Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 30 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação.
Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).
Presente em 40 países, a Stefanini foi apontada, pelo terceiro ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2017.
Informações para Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel: (11) 5105-7171
Contatos:
Luciana Abritta – [email protected]
Eline Menezes – [email protected]
Natalia Flach – [email protected]

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.