book_icon

Lenovo anuncia estrutura para Data Center no Brasil e América Latina

Com crescimento no ano fiscal, operação passa a ter novos executivos no País e na América Latina
Lenovo anuncia estrutura para Data Center no Brasil e América Latina

A Lenovo anuncia sua nova estrutura para o Data Center Group (DCG) no Brasil. Após registrar o crescimento da operação no último ano fiscal, encerrado em abril, a vertical passa a atuar de forma independente da área de PCs e dispositivos inteligentes da companhia no País.

José Luis Fernandez assume a presidência do grupo de Data Center para América Latina

De acordo com os últimos relatórios de mercado do IDC referentes ao mercado de servidores baseados em processadores x86 no Brasil, a participação da Lenovo Data Center apresentou um crescimento próximo de 100%, passando de 6% para 12% no primeiro trimestre de 2018.

Com a nova configuração, o executivo José Luis Fernandez assume a presidência do grupo de Data Center para América Latina. Fernandez possui mais de 20 anos de experiência na área de TI e telecomunicações na região, passando por empresas como HP e Cisco.

“Em alguns anos de atuação dedicada ao setor de Data Center, a Lenovo Brasil já registra uma presença expressiva com nosso portfólio completo de equipamentos e soluções para empresas de pequeno, médio e grande porte. Com a nova estrutura, nosso objetivo é reforçar o foco em nossos clientes corporativos para elevar o nível de nossos serviços e o reconhecimento da nossa marca no mercado”, comenta o executivo.

Além de Fernandez, a nova configuração da empresa na América Latina terá Nelson Pesce como novo diretor da área de produtos e estratégia para Data Center. Pesce possui quase 30 anos de experiência em tecnologia, sobretudo em vendas de soluções de Data Center – que adquiriu durante sua atuação na IBM, além de outras empresas do setor. Sua atuação na Lenovo será focada nas operações brasileiras, se expandindo, também, para outros países da região.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.