book_icon

ContaAzul anuncia aquisição da Wabbi e fortalece parceria com empresas contábeis

ContaAzul anuncia aquisição da Wabbi e fortalece parceria com empresas contábeis

A ContaAzul, empresa de tecnologia que tem como propósito impulsionar o sucesso dos donos de negócios no Brasil, está reforçando sua estratégia de empoderamento os escritórios contábeis, fortalecendo ainda mais a parceria com contadores. Com o objetivo de tornar-se a maior empresa do mundo em seu segmento com atuação apenas no Brasil, a ContaAzul anunciou hoje a aquisição da Wabbi – companhia pioneira na criação de um sistema de Contabilidade em nuvem – e se prepara para lançar um conceito inédito de plataforma no Brasil, que vai automatizar a troca de informação entre as pequenas empresas e seus contadores, possibilitando que ambos trabalhem juntos, em tempo real, com a mesma versão de dados.

A aquisição da Wabbi é o primeiro movimento estratégico da ContaAzul após receber, em abril passado, aporte de R$ 100 milhões do fundo de private equity Tiger Global. Com isso, a empresa vai acelerar o desenvolvimento da plataforma e, no futuro, a expectativa é que a maior colaboração entre escritórios de contabilidade e as pequenas empresas contribua para facilitar a comunicação com um ecossistema que engloba bancos, fintechs, aplicativos e governos.

Vinicius Roveda, co-fundador e CEO da ContaAzul, explica que a proposta da empresa, além de trazer algo completamente novo para o mercado brasileiro, é impactar o cenário de empreendedorismo no país. “Entendemos que o contador tem papel fundamental para que os donos de negócio alcancem o sucesso, mas hoje o maior problema na relação atual do escritório contábil e seus clientes está no fluxo manual de informações e no retrabalho. Nossa plataforma permitirá, pela primeira vez, que a integração e colaboração em tempo real entre contador e dono de negócio resulte em escritórios de contabilidade mais produtivos na captura e processamento de dados e na geração de obrigações e relatórios. Ao ter informações mais organizadas, assertivas e relevantes, o contador poderá fornecer análises estratégicas para seus clientes, impactando cada vez mais em seu sucesso”, garante.

Roveda afirma que “sempre tivemos clareza que este seria um avanço estratégico para o nosso negócio, pois há um alinhamento natural com o nosso propósito. Queremos entregar uma plataforma em nuvem, de qualidade nível mundial, que proporcione uma experiência UAU para todos os usuários”.

A união faz a força

Para reforçar ainda mais sua parceria com os escritórios contábeis, a ContaAzul vem realizando, desde o ano passado, um roadshow itinerante nas principais cidades brasileiras chamado de Dia D ContaAzul – evento gratuito para contadores que buscam atualização diante das mudanças do mercado e conta com apresentações e exemplos reais de empresários contábeis que promoveram transformações em seus escritórios.
Além disso, no segundo semestre deste ano, a ContaAzul também promoverá, em outubro, o ContaAzul [CON], mais completo evento de contabilidade e tecnologia da América Latina, com a presença de palestrantes nacionais e internacionais, como Doug Sleeter, responsável pela criação do maior evento de contabilidade dos Estados Unidos, o atual Accountex.

Para Roveda, os resultados da parceria são satisfatórios e fortalecem a percepção de que a empresa está no caminho certo. “O mercado de contabilidade passa por uma verdadeira transformação digital e os contadores estão em busca de mais produtividade e novas ferramentas tecnológicas que contribuam para a realização de seu trabalho. Nós vamos empoderar os profissionais de Contabilidade para que sejam mais produtivos, tenham clientes mais satisfeitos e consigam alavancar seu negócio contábil”, finaliza.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.