book_icon

Movistar escolhe Ericsson para modernizar rede móvel na Argentina

Acordo é o maior desde que a Movistar Argentina e a Ericsson começaram a trabalhar juntas
Movistar escolhe Ericsson para modernizar rede móvel na Argentina

A Movistar Argentina, operadora do grupo espanhol Telefónica, fechou com a Ericsson um contrato de três anos para modernização de sua Rede de Acesso por Rádio (RAN) utilizando o Ericsson Radio System. O acordo, além de expandir a cobertura da rede móvel da operadora no país, vai fornecer aos seus clientes uma melhor experiência de banda larga móvel.

Parceria vai permitir que a Movistar Argentina inicie seu processo de utilização futura da rede para 5G e IoT

O escopo do trabalho abrange também a migração de soluções OSS para o Ericsson Network Manager. Além disso, a parceria vai permitir que a Movistar Argentina inicie seu processo de utilização futura da rede para 5G e IoT (Internet of Things) com as ferramentas disponíveis no Ericsson Radio System.

Arun Bansal, presidente da Ericsson para Europa e América Latina, diz que o acordo é o maior desde que a Telefónica e a Ericsson começaram a trabalhar juntas na Argentina: “Isso significa que iremos quase dobrar nossa participação de mercado junto à Telefónica. Mais um voto de confiança na nossa habilidade e capacidade de ajudá-los no processo de modernização e utilização do 5G”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.