book_icon

​​Google exibe repetidor submarino da Padtec em evento promovido no Brasil

​​Google exibe repetidor submarino da Padtec em evento promovido no Brasil

A Padtec, fornecedora brasileira de sistemas para transmissão óptica, marcou presença no Google for Brasil 2018, que foi realizado nesta quinta-feira (07/06), em São Paulo. O evento é promovido pelo Google com o objetivo de reafirmar seu compromisso de investimentos no Brasil e, também, de anunciar para convidados e a imprensa do país uma série de lançamentos globais da empresa.

Entre os projetos apresentados no evento, destaca-se o do Cabo Júnior, rede óptica submarina de alta velocidade fornecida pela Padtec para o Google no ano passado, que conecta a Praia da Macumba, no Rio de Janeiro (RJ), à Praia Grande, na Baixada Santista (SP) – uma distância de cerca de 400 quilômetros. Durante a exposição, o público convidado teve a oportunidade de conhecer um dos elementos mais importantes desse projeto: o Repetidor Óptico Submarino da Padtec, equipamento responsável pela amplificação intermediária do sinal ao longo do sistema de cabos submarinos. Também foram exibidas fotos que registram as várias fases de implantação do sistema do Google.

“O repetidor óptico para sistemas submarinos desenvolvido pela Padtec é um exemplo de esforço em P&D que se mostrou bastante promissor para a empresa. Demos um passo importante ao entrar nesse mercado, que já nos rendeu esse primeiro projeto com o Google, dentro do espírito de parceria tecnológica”, afirma Manuel Andrade, CEO da Padtec. “O sucesso desse projeto, e sua conclusão dentro do prazo e do investimento previstos, reforça ainda mais o empenho da Padtec em trazer para o mercado a melhor alternativa tecnológica para redes ópticas submarinas, tanto para atender aplicações regionais como sistemas de ultralonga distância”, acrescenta.

Para o Google, a escolha de uma empresa brasileira para o fornecimento da solução vai ao encontro de seu compromisso com o país. “A parceria com a Padtec reforça nosso compromisso de investir em empresas locais comprometidas com o desenvolvimento tecnológico para atender à demanda do Brasil por soluções confiáveis e avançadas”, afirma Cristian Ramos, gerente de Parcerias de Desenvolvimento de Infraestrutura de Internet para a América Latina do Google. “Juntos, o Júnior e dois outros cabos operados pelo Google, vão ajudar a ampliar a infraestrutura digital na América do Sul, contribuindo para atender à demanda da região e para tornar a transmissão de dados mais eficiente, veloz e segura”, completa.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.