book_icon

​​​​Solução óptica para ISPs é destaque da Padtec na Abrint 2018

​​​​Solução óptica para ISPs é destaque da Padtec na Abrint 2018

Soluções inovadoras em comunicações ópticas para operadoras de redes regionais e provedores de serviços de internet (ISPs) serão o principal destaque da Padtec no 10.º Encontro Nacional de Provedores da Abrint (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações), que se realiza entre 05 e 07 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento é o ponto de encontro de provedores de todo país, que se reúnem para discutir políticas públicas, novas tecnologias, mercado e outros assuntos de interesse do setor.

A principal atração do estande da Padtec na exposição será a solução compacta, desenvolvida pela empresa para atender à demanda desse mercado por elevada capacidade de transmissão aliada a um baixo consumo de energia e de espaço, com custo acessível. Os produtos fazem parte da Plataforma LightPad i6400G da Padtec e são indicados para uso em nós de média capacidade, em sistemas ópticos DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing).

Segundo a Padtec, o aumento da demanda por elevadas capacidades de transmissão de dados tem feito crescer os investimentos dos provedores regionais nessa geração de produtos compactos DWDM. “Esse segmento do mercado brasileiro tem apresentado forte crescimento nos últimos anos, com investimentos expressivos em suas estruturas de rede. Atualmente, temos mais de 50 clientes ativos nesse grupo”, conta Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec.

Só no Brasil, a Padtec já iluminou um total de mais de 40 mil quilômetros de redes ópticas DWDM para provedores de serviços de internet. “No Cinturão Digital do Ceará, por exemplo, o consórcio formado por três grandes provedores da região nordeste construiu uma rede DWDM de alta capacidade, dimensionada para receber até 40 canais e preparada para transponders de 100 Gb/s – alguns dos quais já em operação –, que interliga várias cidades do estado”, destaca Argemiro. “No mercado de provedores regionais, a Padtec adota um espírito de parceria tecnológica. Usamos nosso conhecimento para analisar as necessidades de cada cliente e propor a alternativa técnica adequada. Atuamos junto ao cliente antes, durante e depois da compra, oferecendo também serviços de manutenção e operação das redes instaladas”, conclui.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.