book_icon

Intelichat lança plataforma para criação de chatbots personalizados

Intelichat lança plataforma para criação de chatbots personalizados

A automatização do atendimento por meio de chatbots pode engajar, fortalecer a confiança e estreitar a jornada de compra, impulsionando os lucros do varejo. Com recursos que agilizam a resposta a demandas e contatos do público com as marcas, os assistentes virtuais são uma das ferramentas mais poderosas do segmento para alavancar vendas por meio de seus canais online, ou promover o crescimento das estratégias omnichannel, integrando plataformas online e offline.

Na análise de Eduardo Boff, gerente Comercial do Intelichat, plataforma de criação de chatbots que dispensa conhecimentos em programação, os robôs de atendimento melhoram a resposta das empresas no atendimento a dúvidas, fornecimento de informações e dicas, resolução de demandas e conflitos, consultas de serviços, posição de pedidos, entre outras opções.

“São um recurso bastante interessante para o varejo, pois ampliam as possibilidades de comunicação com o público, podendo muni-lo de dados como indicações de produtos e serviços, dicas de uso de itens já adquiridos, entre outros”, comenta o especialista.

Ainda de acordo com o executivo, o aumento do engajamento das marcas com seus consumidores via redes sociais é um dos pontos mais fortes dos chatbots, já que muitas fanpages levam horas para responder a contatos feitos via Facebook e outras mídias, o que pode afastar o cliente.

“Com um chatbot programado, é possível agilizar esta comunicação, garantir automatização para responder prontamente a cada dúvida ou comentário enviado”, ressalta Boff.

Em linha com estas tendências, o Intelichat acaba de lançar um novo recurso: o Broadcast, pelo qual o bot pergunta aos usuários com quem interage sobre a possibilidade de enviar-lhes informações futuras. Havendo permissão, o robô passa a alimentar estes leads com conteúdos voltados a seus perfis de interesse, ampliando o engajamento com as marcas e estreitando a jornada de compra.

A plataforma, apresentada durante a Feira Brasileira do Varejo (FBV), permite criar chatbots personalizados com o layout e conteúdo de cada varejista, e isso pode ser feito por qualquer pessoa na empresa, pois a ferramenta contém uma tecnologia embarcada para automatizar tanto a criação quanto a integração dos robôs de atendimento aos sistemas já utilizados pelo varejo, como seu site ou seu software de gestão.

Outro destaque da solução são as publicações interativas, através das quais conteúdos podem ser publicados de forma que os leitores interajam com os mesmos, propiciando uma experiência personalizada de leitura e distribuição de conhecimento. A capacidade de armazenamento de todas as interações dos clientes em uma base de dados ‘big data’, de forma que a cada interação pode-se apreender mais sobre os clientes, também é um recurso do Intelichat.

Com a plataforma, é possível construir chatbots seguindo um desenho de fluxo pré-estabelecido, o que torna fácil e ágil o desenvolvimento do recurso desejado. Isso inclui funcionalidades como questões de múltipla-escolha com opção de imagens ilustrativas, exibição de informações para os mais diversos fins (incluindo links externos), coleta de dados de clientes, prospects, colaboradores, parceiros, fornecedores e demais públicos com diversas opções de validação, além de suporte a avaliações e pesquisas com pontuação e tabulações.

Usuários do Intellichat também podem contar com notificação por e-mail sobre atendimentos, incluindo transcrições dos diálogos, geração de relatórios para análise de atendimentos e cadastro de visitantes com atributos capturados durante as sessões de atendimento. Desta forma, a cada interação, o usuário/empresa pode aprender mais sobre seus clientes, melhorando a oferta, o atendimento, a retenção e fidelização.

Encaminhamento de atendimentos do chatbot para apoio humano via messenger integrado, captura e disponibilização de dados, atributos e informações em base Big Data, integração com bancos de dados e outros sistemas externos também são atributos disponíveis no Intellichat.

A nova plataforma aposta em um mercado em amplo crescimento: de acordo com o Gartner, em 2018 mais de 3 milhões de pessoas em todo o mundo executarão tarefas regidas por bots, e outro estudo, este da Mindbowser, mostra que 75% das empresas globais planejam criar chatbots para seus negócios ainda em 2017.

Não por acaso, a tecnologia já é utilizada por gigantes como Google, Microsoft, Facebook e Subway.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento