book_icon

Cloud2Go e Equinix fecham parceria com foco no Sul do Brasil

Acordo oferece plataforma inédita de interconexão em nuvem para empresas da região
Cloud2Go e Equinix fecham parceria com foco no Sul do Brasil

A Cloud2Go, empresa do Grupo NGX, especializada em cloud computing, firmou parceria com a Equinix, empresa global de interconexão e data center, para oferta de facilities e conectividade para Microsoft Azure, Amazon Web Services e outros importantes fornecedores globais de plataformas de serviços em nuvem a clientes do Sul do Brasil.

A meta é fazer com que o mercado do Sul evolua na adoção da cloud computing

“Desta forma, incrementamos a oferta a nossos clientes com uma estrutura que obedece aos mais rígidos parâmetros de certificações internacionais, garantindo segurança para que as empresas do Sul do país invistam com maior propriedade em computação em nuvem. Pensando em um futuro cenário de Multicloud, a Equinix apresenta diferenciais, principalmente por oferecer interconexão com os maiores provedores de telecomunicações do Brasil e com os maiores provedores de IaaS do mundo”, destaca Artur Hansen, diretor de Expansão da Cloud2Go.

O executivo explica que, com a parceria, a meta é fazer com que o mercado do Sul evolua na adoção da cloud computing, aderindo a uma estratégia de infraestrutura e interconexão que garanta segurança e automação. A meta da Cloud2Go é alcançar 10 novos contratos por meio da aliança em 2018.

Hansen também destaca que a aproximação com a Equinix vem acontecendo há alguns anos, mas que o ponto fundamental para firmamento da parceria foi a sinergia com os serviços gerenciados da Cloud2Go. “Pretendemos levar a nossos clientes da região a proximidade e atendimentos customizados que entregue máximo valor”, ressalta o diretor.

Já Rodrigo Guerrero, diretor de Vendas da Equinix Brasil, explica que, para os clientes da parceria, a plataforma global de interconexão da empresa trará diversos benefícios. “Nossa plataforma motiva os clientes a fazerem negócios entre si e a aproveitarem os benefícios da interconexão direta entre empresas. Assim, as companhias interessadas em contratar os serviços da Cloud2Go podem contar com uma conexão direta entre sua própria infraestrutura e o ambiente do fornecedor, recebendo um serviço ainda mais rápido, seguro e estável”, detalha Guerrero.

Conforme o executivo, a presença global da Equinix permite que empresas como a Cloud2Go estejam onde precisem estar e se interconectem com quem quiserem. “Somos a interseção entre os mundos físicos e virtuais, e isso permitirá novas oportunidades de receita para a Cloud2Go”, salienta Guerrero.

A parceria contempla benefícios não somente para novos clientes, mas também para os atendidos da base da Cloud2Go. Hansen explica que, juntamente com a Equinix, a empresa tem possibilidade de se interconectar ao ambiente do Microsoft Azure no Brasil, por meio do ExpressRoute. Como a Equinix é o único Exchange Provider da Microsoft no Brasil, isso permite maior proximidade física com o Azure, refletindo em aumento de performance devido à baixíssima latência, segurança e disponibilidade.

“Por meio do Equinix Cloud Exchange Fabric, plataforma que interconecta empresas a provedores de Clouds na mesma ou em diferentes localidades no mundo, a Cloud2Go se posiciona um passo à frente de seus concorrentes com a oferta de acesso direto a serviços internacionais da Microsoft”, define Guerrero. Ainda de acordo com o diretor de Vendas, o principal objetivo da parceria estratégica entre Equinix e Cloud2Go é unir forças para crescer na região Sul, onde a Cloud2Go tem uma importante carteira de clientes.

“A parceria está em linha com os serviços de ponta que a Equinix quer oferecer. É importante lembrar que as empresas líderes mundiais migram cada vez mais para modelos de negócios digitais, por isso a interconexão com os principais clientes e parceiros de negócios está se tornando um elemento importante de suas redes de fornecimento digital. Levando em conta esse contexto, nós da Equinix temos investido em criar o mais relevante ecossistema interconectado em termos de soluções em data center. Essa parceria é mais um passo neste sentido”, comemora Guerrero.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.